06 mar 2025 | 23:12:11

Ravi da Lagoa resiste a Alongado Kentuky e é o candidato ao título

Potro do Stud Slick venceu o Clássico Paulo Rosa Wairich, na abertura da tríplice coroa juvenil.


Ravi da Lagoa é o candidato à tríplice coroa juvenil.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Produtos de 2 anos disputaram, nesta quinta-feira (6), em Porto Alegre, o Clássico Paulo Rosa Wairich, em 1.200m na raia de areia (macia), que deu números iniciais à tríplice coroa juvenil de machos. Vitória do favorito Ravi da Lagoa, filho de Can The Man e Rainha Sam (Roi Normand), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud Slick.

Enquanto Orchestrator acelerava o ritmo, na dianteira, Ravi da Lagoa aparecia na segunda colocação - sendo seguido por Alongado Kentuky.

No tiro direto, Ravi da Lagoa ultrapassou Orchestrator, mas encontrou em Alongado Kentuky um ameaçador oponente. Defendendo-se dos ataques do tordilho, até o disco, Ravi da Lagoa - com Marcelo Souza "up" - derrotou Alongado Kentuky por 3/4 de corpo. Óbvio atropelou para ficar com o terceiro lugar. Orchestrator e Leão do Tigre deram números finais ao marcador.

Treinado por Nilton Pires, Ravi da Lagoa agora soma 3 vitórias em 4 corridas. Relógios parados na marca de 1:17.30.

Mais notícias

Kid Carson supera Chronnos no Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L)

Defensor do Stud Verde abriu a semana máxima da Gávea nesta sexta-feira (9).

Troféu Mossoró 2024: os flashes da premiação

Cerimônia foi realizada, no último sábado (4), véspera do festival da Copa dos Criadores. Doutor Sureño (Haras Moema/Haras Old Friends) foi condecorado com a maior honraria da noite, o Troféu Mossoró de Cavalo do Ano.

Maroñas: Devassa desponta, rumo à liderança da geração

Brasileira criada por Ulisses Lignon Carneiro, filha do nacional Alcorano, venceu o Clásico Treinta Y Tres Orientales (L).