06 mar 2025 | 23:12:11

Ravi da Lagoa resiste a Alongado Kentuky e é o candidato ao título

Potro do Stud Slick venceu o Clássico Paulo Rosa Wairich, na abertura da tríplice coroa juvenil.


Ravi da Lagoa é o candidato à tríplice coroa juvenil.

Imagem: Ricardo Rimoli/Divulgação JCRS

Produtos de 2 anos disputaram, nesta quinta-feira (6), em Porto Alegre, o Clássico Paulo Rosa Wairich, em 1.200m na raia de areia (macia), que deu números iniciais à tríplice coroa juvenil de machos. Vitória do favorito Ravi da Lagoa, filho de Can The Man e Rainha Sam (Roi Normand), de criação do Haras Paraíso da Lagoa e propriedade do Stud Slick.

Enquanto Orchestrator acelerava o ritmo, na dianteira, Ravi da Lagoa aparecia na segunda colocação - sendo seguido por Alongado Kentuky.

No tiro direto, Ravi da Lagoa ultrapassou Orchestrator, mas encontrou em Alongado Kentuky um ameaçador oponente. Defendendo-se dos ataques do tordilho, até o disco, Ravi da Lagoa - com Marcelo Souza "up" - derrotou Alongado Kentuky por 3/4 de corpo. Óbvio atropelou para ficar com o terceiro lugar. Orchestrator e Leão do Tigre deram números finais ao marcador.

Treinado por Nilton Pires, Ravi da Lagoa agora soma 3 vitórias em 4 corridas. Relógios parados na marca de 1:17.30.

Mais notícias

GP Princesa do Sul: aos 9 anos, Let Me Free vence pela segunda vez

Tradicional prova do turfe gaúcho, disputada em Pelotas, no último fim de semana, marcou vitória, pelo segundo ano consecutivo, de defensor de Rafael D. Trindade.

Em dia brilhante para a genética argentina, Serengeti Empress vence o Kentucky Oaks

Filha Alternation, que brilhou em Churchill Downs, descende de secular linhagem argentina. Na formação da dupla, uma Candy Ride.

Jadir impõe suas qualidades para vencer G3 na Gávea

O corredor do Stud Eternamente Rio agora é um dos líderes de sua geração no Rio de Janeiro