11 dez 2022 | 22:41:26

Reaparecimento de luxo de Keep Koller no GP Júlio Cápua (G2)

Sem correr desde fevereiro, defensor do Stud Eternamente Rio emplacou retorno arrebatador.


Keep Koller venceu em grande estilo.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Se as atenções do público turfistas concentravam-se, em boa medida, no novo embate entre Bien Sureño e Jet Class, foi Keep Koller quem, no final, roubou a cena por ocasião do Grande Prêmio Julio Cápua (G2), em 1.600m na grama (leve), para produtos de 3 e mais anos. O corredor de 4 anos, filho de Koller e Hanouk (Siphon), de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Eternamente Rio, que não corria desde fevereiro deste ano, reapareceu de modo arrebatador, conquistando firme vitória.

Bien Sureño pisou no acelerador, assim que processado o pulo de largada. Impiedoso, que forçou em busca do segundo, teve seu jóquei perdendo os pés dos estribos e, nisso, sobrou – dando vez a Jet Class, Keep Koller e Pleasant Prize.

Aumentando, ainda mais, a expectativa dos carreiristas de plantão, Bien Sureño e Jet Class giraram emparelhados para a reta final. O esperado embate, então, parecia ganhar corpo – não fosse, contudo, a atuação magnífica de Keep Koller. Este, com Valdinei Gil “up”, já dava claros sinais de que levaria dificuldades à dupla líder logo na altura dos 400 finais.

De fato, ao ser exigido, Keep Koller atacou os dois da frente, sendo que Jet Class, a 250 metros do disco, começou a pular no mesmo lugar. Bien Sureño tentou, em vão, defender-se, porque foi avassalador o arremate de Keep Koller. Dominando amplamente a competição, Keep Koller rumou, firme, para o disco, o qual cruzara 1 corpo e ¾ à frente de Saint Barth, por sua vez responsável por formar a dobrada das cocheiras do treinador Luis Esteves.

Bien Sureño foi o terceiro colocado. Nepal e Oh Boy completaram o marcador. Depois, Jet Class, Jeromel, Pleasant Prize, Bitter Lawyer e Impiedoso. Não correu Jackson Pollock.

Keep Koller chega à marca de 4 vitórias (3 clássicas) em 11 corridas. Tempo de 1:32.75.

 

Mais notícias

Rei da Brincadeira, o melhor no Clássico Eurico Solanes (L)

Ganhador defende a farda de Marcos Garcia.

PE Humberto Malzoni Scarano: Karmanguia largou em último e cruzou em 1º!

Defensor do Haras Maria Aparecida venceu o melhor páreo da sabatina paulista,

Derby Day em Curitiba aproveitará páreos cancelados da última sexta-feira

Programado para o próximo domingo (24), segunda reunião mais importante do ano, no Tarumã, apresenta, na programação, os páreos que, por problemas de eletricidade, deixaram de ser corridos na sexta-feira (15).