21 ago 2017 | 21:39:30

Recife: Capanegra vence o Grande Prêmio Edísio Pereira

Corredor do Stud Magi brilhou na tarde festiva, em Pernambuco.


Capanegra atropelou com sucesso no "Edísio"

Imagem: Divulgação JCPE

Disputado neste domingo (20) no Jockey Club Pernambucano, o Grande Prêmio Edísio Pereira, em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve em Capanegra, 6 anos, filho de Crimson Tide e Give Me Hope, de criação de Ulisses Lignon Carneiro e propriedade do Stud Magi, o seu ganhador.

Mantido na quinta e última colocação por Anderson Paiva, durante boa parte do percurso, Capanegra passou a galgar melhores posições a partir do último quilômetro. Na reta de chegada, o castanho passou sem briga pelos adversários, conquistando fácil vitória – que lhe coloca, desde logo, como sério candidato à vitória no iminente GP Bento Magalhães.

Filho da Luz (Top Hat), que resistiu na primeira colocação o quanto pôde, formou a dupla cerca de 7 corpos atrás do ganhador. Em terceiro finalizou Sixteen Tons (Pioneering). Nas derradeiras posições Sempre Bem (Vettori) e Blue Celerix (Romarin).

Treinado por J. Leos, Capanegra assinalou 2:42.50 para a milha e meia.

Sulamericano e Regal Ares, outros destaques da tarde

Além dos fundistas no GP Edísio Pereira, milheiros e velocistas também tiveram vez na festa recifense. No Clássico Antonio Alves Pereira, em 1.700m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, Regal Ares, 6 anos, filho de Pioneering e Blue True (Notation), de criação da Coudelaria Monte Parnaso e propriedade do Stud São José dos Bastiões, derrotou Super Fratello (Vettori) por ¾ de corpo. Promotion (Redattore)

Treinado por M. Ferreira e conduzido por M. Oliveira, Regal Ares correu a milha na marca de 1:41.11.

Já no Clássico Carlos Martins de Medeiros, em 1.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, Sulamericano, 6 anos, filho de First American e Face To Face (Burooj), de criação da Agro Pastoril e Haras São Luiz Ltda. e propriedade do Haras São José dos Bastiões, alcançou o disco 2 corpos e ½ à frente de El Bacan (Amigoni). Dash For Seller (Pioneering) terminou em terceiro.

Outro êxito para a dupla M. Ferreira e M. Oliveira, Sulamericano registrou 1:14.50 para a distância.

Mais notícias

Keep Down dá show no Doutor Enio Buffolo (gr.III)

Filho de Amigoni pertence ao Stud Nova Glória & Jarussi.

Maroñas: Sinabung vence o Clásico Argentina (L)

Vendido no Leilão da Criação Nacional, crioulo do Haras Santarém conquistou batismo clássico, no Uruguai.

Tinindo, Fort Dauphin conquista nova vitória

Filho do nacional Plenty of Kicks rendeu a Prova Especial Duplex ao Stud Nova Glória & Jarussi.