30 set 2024 | 16:33:33

Recife: Jackson Pollock impera no GP Manoel Medeiros

Defensor do Stud Cariri, Cortez & Bastiões conquistou firme e fácil vitória, na Madalena.


Jackson Pollock derrotou In Fact por mais de 10 corpos.

Imagem: Transmissão JCPE

Principal disputa da jornada turfística promovida no sábado (28), no Jockey Club de Pernambuco, o Grande Prêmio Manoel Medeiros, em 2.000m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou a firme e fácil vitória de Jackson Pollock, 7 anos, filho de Kodiak Kowboy e Notting Tomorrow (Aragorn), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Cariri, Cortez & Bastiões.

Com Leandro Henrique no comando de suas rédeas, o alazão ocupou, durante boa parte do tempo, a quarta colocação - enquanto Madero ditava o ritmo do páreo, na dianteira. Ao final da reta oposta, Jackson Pollock tomou, "de golpe", o segundo e, logo adiante, assumiu, sem dificuldades, a primeira posição.

No tiro direto, Jackson Pollock somente fez aumentar a margem que lhe separava dos demais. In Fact formou a dupla mais de 10 corpos atrasado em relação ao ganhador. Madero foi o terceiro. Bebê Fortuna e Pinhão do Iguassu completaram o marcador.

Treinado por Alexandre Bezerra, Jackson Pollock, que, desde já, firma-se como força absoluta para o iminente GP Bento Magalhães, percorreu a distância na marca de 2:11.50.

Noutros momentos especiais da jornada, Lord Gold (5 anos, filho de Agnes Gold e Carol's Street, por Street Cry, de criação do Haras Anderson e propriedade Giovanni Giusepe Pompeu Magi; condução de I. Souza e treinamento de J. Lemos) e Follow My Lead (3 anos, filha de Courtier e For Better, por Wild Event, de criação do Stud Don Juan e propriedade do Stud Treze do Recife; condução de A. Paiva e treinamento de M. L. Maciel) venceram, respectivamente, o Clássico Zélia Dias Medeiros (1.100m) e a Prova Especial Duarte Coelho (1.400m - 2ª prova da tríplice coroa).

Mais notícias

Em final acirrado, Zanda bate os machos na Gávea

Arenática da Fazenda Mondesir levantou o Clássico Itajara (L).

Justify congela cronômetros em apronto para o Belmont Stakes

Candidato à tríplice coroa norte-americana deixou impressão das melhores ao passar 800 metros em 46,5 na raia de Churchill Downs.

Be Our Guest supera os machos em São Paulo

Filha do nacional Chronnos pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi.