30 set 2024 | 16:33:33

Recife: Jackson Pollock impera no GP Manoel Medeiros

Defensor do Stud Cariri, Cortez & Bastiões conquistou firme e fácil vitória, na Madalena.


Jackson Pollock derrotou In Fact por mais de 10 corpos.

Imagem: Transmissão JCPE

Principal disputa da jornada turfística promovida no sábado (28), no Jockey Club de Pernambuco, o Grande Prêmio Manoel Medeiros, em 2.000m na raia de areia (leve), para produtos de 3 e mais anos, marcou a firme e fácil vitória de Jackson Pollock, 7 anos, filho de Kodiak Kowboy e Notting Tomorrow (Aragorn), de criação do Haras Santa Rita da Serra e propriedade do Stud Cariri, Cortez & Bastiões.

Com Leandro Henrique no comando de suas rédeas, o alazão ocupou, durante boa parte do tempo, a quarta colocação - enquanto Madero ditava o ritmo do páreo, na dianteira. Ao final da reta oposta, Jackson Pollock tomou, "de golpe", o segundo e, logo adiante, assumiu, sem dificuldades, a primeira posição.

No tiro direto, Jackson Pollock somente fez aumentar a margem que lhe separava dos demais. In Fact formou a dupla mais de 10 corpos atrasado em relação ao ganhador. Madero foi o terceiro. Bebê Fortuna e Pinhão do Iguassu completaram o marcador.

Treinado por Alexandre Bezerra, Jackson Pollock, que, desde já, firma-se como força absoluta para o iminente GP Bento Magalhães, percorreu a distância na marca de 2:11.50.

Noutros momentos especiais da jornada, Lord Gold (5 anos, filho de Agnes Gold e Carol's Street, por Street Cry, de criação do Haras Anderson e propriedade Giovanni Giusepe Pompeu Magi; condução de I. Souza e treinamento de J. Lemos) e Follow My Lead (3 anos, filha de Courtier e For Better, por Wild Event, de criação do Stud Don Juan e propriedade do Stud Treze do Recife; condução de A. Paiva e treinamento de M. L. Maciel) venceram, respectivamente, o Clássico Zélia Dias Medeiros (1.100m) e a Prova Especial Duarte Coelho (1.400m - 2ª prova da tríplice coroa).

Mais notícias

3.000 vezes Dulcino Guignoni

Um dos treinadores mais laureados do turfe nacional, Dulcino Guignoni alcançou, neste domingo (25), a marca de 3.000 vitórias em sua brilhante carreira.

Em final acirrado, Grand Cru conquista batismo clássico

Milheiro de Black Opal Stud levantou o GP Alberto Santos Dumont (gr.III).

Mercado: Esfinge é negociada e seguirá para os Estados Unidos

Um dos destaques dentre as fêmeas da geração brasileira de 2013, Esfinge, filha de Wild Event e Kiss Me Dear (Bernstein), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Ghadeer (de propriedade de Antônio Landim Meirelles Quintella, Paulo César Peixoto de Castro e Sérgio Coutinho Nogueira), será enviada para os Estados Unidos nas próximas semanas. Em... [continua ]