07 nov 2017 | 15:19:20

Rekindling sagra-se o herói da Melbourne Cup 2017

Filho de High Chaparral rendeu expressivo triunfo à revelação Joseph O’Brien.


Rekindling comandou dobrada da família O'Brien

Imagem: ABC

Nesta terça-feira (7), em Flemington, na Austrália, produtos de 3 e mais anos competiram ao longo dos 3.200 metros (grama) da tradicional Melbourne Cup (gr.I). Diante de um numeroso público, Rekindling, 3 anos, filho de High Chaparral e Sitara (Salse), criado na Grã-Bretanha por The Pocock Family e pertencente a N. C. Williams, Mr. & Mrs. L. J. Williams, sagrou-se vencedor.

Conduzido por Corey Brown, Rekindling chegou ao disco de sentença ½ corpo adiantado em relação ao companheiro de farda Johannes Vermeer (Galileo). O francês Max Dinamyte (Great Journey) finalizou em terceiro.

O ganhador conta com o treinamento do jovem Joseph O’Brien, filho de Aidan O’Brien (treinador, por sinal, de Johannes Vermeer) que figura, desde logo, como grata revelação no ofício adotado após tentar a carreira de jóquei – na qual venceu, dentre outros páreos, o Epsom Derby (gr.I) de 2012, com Camelot. Aos 24 anos, Jospeh conquistou a mais importante vitória como treinador, até aqui.

Rekindling tornou-se o primeiro potro de 3 anos a vencer a Melbourne Cup desde 1941, quando Skipton protagonizou o feito. Ganhador da Curragh Cup (gr.II) e do Ballysax Stakes (gr.III) – ambos disputados na Irlanda, onde é treinado – Rekindling percorreu a distância em 3:21.19.

Mais notícias

Pela segunda vez, Filo Di Arianna é aclamado "Melhor Cavalo de Grama", no Canadá

Brasileiro criado pelo Stud Principessa Di Capri chegou à marca de 3 troféus no Sovereign Awards - a principal premiação do turfe canadense.

Galileo alcança a marca de 250 ganhadores clássicos

Garanhão da Coolmore agora ruma ao recorde histórico de seu pai, Sadler’s Wells, com 294 stakes winners.

Com promessa de pista cheia, Barão de Piracicaba recebe dezenove pré-inscrições

Potrancas darão início à tríplice coroa em Cidade Jardim.