02 set 2022 | 22:39:04

Representantes de hipódromos participam da reunião da instrução normativa do MAPA

Reunião ocorreu nesta sexta-feira (2), em Porto Alegre.


Representantes de diversos hipódromos, entidades e imprensa estiveram reunidos em Porto Alegre.

Imagem: Arquivo pessoal

Nesta sexta-feira (2), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, foi realizada a reunião visando a implementação da Instrução Normativa n. 02/2021 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA). Clique aqui para acessar o material e aqui para acessar o texto da IN.

Na reunião, também foi lida a minuta (ainda carente de publicação) do novo Código Nacional de Corridas. O texto foi apresentado por Liziè Pereira Buss, Auditora Fiscal Federal Agropecuária da Coordenação Geral de Produção Animal vinculada ao MAPA.

A respeito da IN n. 02/2021, foram expostos os pormenores que dizem respeito as obrigações diversas – desde natureza contábil até condições de bem estar animal – que deverão ser observadas pelos hipódromos, como condição à manutenção de suas cartas patentes.

Participaram da reunião representantes de:

Jockey Club e São Paulo

Jockey Club do Rio Grande do Sul

Jockey Club de Minas Gerais

Fazenda Rio Grande

Jockey Club do Paraná

Jockey Club Cearense

Hípica Dr Ildo Pinto - Palmeira das Missões

Jockey Club Brasileiro

Jockey Club de Pelotas

Jockey Club de Alegrete

ABCR

ABCPCC

ABRAVEQ

IBEqui

Jornal do Turfe

MAPA

Mais notícias

Perfect Plastic esbanja categoria na XXXII Copa Japão de Turfe (G3)

Defensora do Haras Belmont voltou a brilhar na esfera clássica.

Copa Precocidade e Velocidade 2027: inscrições abertas!

Prova de maior dotação para produtos de 2 anos, na América do Sul, ganhará sua sexta edição, no ano de 2027. Faça a inscrição, de produto ou farda, e participe desse grande momento!

Safira do Iguassu conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Corredora do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L).