26 out 2020 | 21:15:03

Reunião em SP promove união e consenso entre os principais Jockeys Clubs do Brasil e a ABCPCC


Comunidade Turfística Brasileira,

Em reunião ontem no Jockey Club de São Paulo, estiveram presentes o Presidente do Conselho de Administração do Jockey Club de São Paulo, Benjamin Steinbruch; o Presidente do Jockey Club Brasileiro, Raul Lima Neto e o Presidente do Jockey Club do Paraná, Roberto Belina.

Infelizmente impossibilitados de participar, os Presidentes do Jockey Club do Rio Grande do Sul, José Vecchio Filho; e da Associação Brasileira de Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida, Antonio Quintella, apoiaram a iniciativa e se disseram a favor do que fosse acertado em conjunto na reunião.

Após diversas explanações dos presentes, os dirigentes chegaram a um consenso sobre 5 pontos iniciais que serão explorados nos próximos 6 meses.

Seguem abaixo os 5 pontos que serão tratados inicialmente, em pauta conjunta, com o objetivo de reverter o atual quadro do Turfe Brasileiro:

- Ação Institucional integrada junto a autoridades e instituições públicas;

- Calendário Nacional 2021;

- Fundo de Fomento para atividades hípicas;

- Implementação da Pedra Única;

- Projeto de Marketing para o Turfe Brasileiro.


Um grupo de whatsapp foi criado para facilitar a comunicação entre os principais dirigentes do Turfe Brasileiro, que assumiram o compromisso de se reunirem mensalmente em reunião virtual, para conversar e acompanhar o progresso, dos pontos consensuais.

Os 4 principais Jockeys Clubs do país e a ABCPCC contam com a colaboração dos sócios dos clubes, proprietários, criadores, profissionais do turfe e turfistas em geral, para juntos, reerguermos o Turfe no Brasil.

Saudações turfísticas,

ABCPCC
Jockey Club Brasileiro
Jockey Club do Paraná
Jockey Club do Rio Grande do Sul
Jockey Club de São Paulo

Mais notícias

Hong Kong: Uttori vence handicap e ultrapassa a marca de R$ 2 milhões em premiações

Brasileiro criado pelo Haras Estrela Nova conquistou a quarta vitória de sua campanha.

Entre os fundistas, melhor para Linda Lê

Tordilha do Haras Phillipson conquistou o Clássico Presidente João Sampaio (L).

Panthalassa, de ponta a ponta, leva a Saudi Cup (G1) para o Japão

Filho de Lord Kanaloa voltou a fazer com que Country Grammer amargasse (pelo segundo ano seguido) a formação da dupla, na prova mais bem dotada do mundo.