22 dez 2018 | 15:42:33

Richiesta: vitória de garra no Clássico Encerramento (L)

Velocista do Stud Fenômeno reagiu aos ataques de Zípora Redattore para conquistar listed.


Richiesta reagiu, com sucesso, pela cerca interna.

Imagem: Marília Lemos

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (22), em Cidade Jardim, o Clássico Encerramento (L), em 1.200m na areia (variante). Venceu Richiesta, 4 anos, filha de Tiger Heart e Endless Beauty (Roi Normand), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Fenômeno.

Richiesta fez questão da ponta, após a largada. Ao seu lado corria Northern Town (Que Fenômeno), com Zípora Redattore (Redattore) vigiando a briga, em terceiro. Kobe Beef Good (T. H. Approval) era a quarta e Urawa (Skypilot) a quinta.

No tiro direto, Richiesta e Northern Town giraram, praticamente, emparelhadas. Quando finalmente Richiesta conseguiu desvencilhar-se da adversária – na seta dos 300 finais – surgiu Zípora Redattore, com grande ação, mais aberta. Zípora Redattore chegou, inclusive, a dominar Richiesta, aproveitando-se do forte ritmo inicial da disputa.

Numa demonstração de sua alta categoria, porém, Richiesta reagiu, pela cerca interna, ao ser exigida por Zeferino Moura Rosa. No galão decisivo, sacou focinho sobre Zípora Redattore. Urawa (2 e ¾) foi a terceira. A seguir, Northern Town (3 e ½) e Kobe Beef Good (17 e ¼).

Treinada, em Curitiba/PR, por Julio Cesar de Moura Rosa, Richiesta conquistou a quinta vitória em 13 saídas. Tempo de 1:04.76, com finais de 24.46 e 12.76.

Mais notícias

Inscrições para provas clássicas do GP Paraná encerram-se na quarta-feira

Festival máximo do turfe paranaense acontecerá no sábado do dia 5 de dezembro.

GP Latinoamericano 2019 tem chamada e regras para inscrições de extra classificados divulgadas

Prova será disputada na grama, em Santiago, no dia 10 de março.

Especial Leilão da Criação Nacional: Haras Regina

Universal Law: de corredor destacado à promessa na reprodução Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Tradição de tempos passados que se confunde com fortes investimentos em tempos atuais. Talvez essa seja a tônica da atuação de Sergio Luis Coutinho Nogueira, por meio do seu Haras Regina, na indústria turfística nacional. A priori uma farda atuante em leilões de outrem, agora a coudelaria também... [continua ]