24 jun 2018 | 17:06:12

Rio Amazonas prevalece no Criterium Paranaense

Filho de Salto, pertencente ao Stud Yellow River, conquistou o Clássico Criadores (L).


Rio Amazonas venceu com ampla facilidade.

Imagem: Transmissão TV Turfe

Disputado neste domingo (24), no Jockey Club do Paraná, o Clássico Criadores (L), Criterium Paranaense, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 2 anos, marcou a vitória de Rio Amazonas, filho de Salto e Discreet Fun (Discreet Cat), de criação de Roberto Belina e propriedade do Stud Yellow River.

Luxo do Iguassu (Agnes Gold), durante toda a reta oposta, ditou o ritmo da competição, sendo acossado por Hassan (Forestry) e Rio Amazonas. Royal Forestry (Forestry) e Berílio (Siphon), que largou mal, vinham, afastados, na sequência.

Na reta de chegada, Luxo do Iguassu e Rio Amazonas desgarraram, permanecendo Hassan pelo interno da raia. Até a altura dos 300 finais, Luxo do Iguassu suportou a carga de Rio Amazonas. Dali em diante, porém, Rio Amazonas dominou, francamente, o páreo. Sob condução de Marcos Ribeiro, alcançou o disco de chegada cerca de 7 corpos à frente do Luxo do Iguassu. Royal Forestry em terceiro, Hassan em quarto e Berílio na quinta colocação.

Treinado por Antenor Menegolo Neto, Rio Amazonas obteve a primeira vitória em duas saídas. Tempo de 1:42.30.

Mais notícias

Darley inicia amanhã (1º/12) aplicações para o Programa Flying Start

Curso oferecido pelo Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum contempla atuação em diversas áreas da indústria turfística.

Livorno confirma favoritismo no Clássico José Calmon (L)

Potro do Stud Doce Ilusão segue invicto.

Cherry Dollar conquista batismo clássico na 1000ª vitória de Léo Reis

Filha do nacional Billion Dollar, pertencente ao Haras Alves Teixeira, brilhou no GP Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3), rendendo ao treinador Leonardo José Reis sua vitória de número 1000.