06 abr 2023 | 22:17:57

Rio de Janeiro: etapas finais das tríplices coroas têm inscrições divulgadas

No Derby, apenas 6 inscrições – sem os vencedores das etapas inaugurais. No embate das fêmeas, 13 inscritas.


To Sir With Love vem de escoltar Quantify e competirá na condição de provável favorito no Derby da Gávea.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Na tarde desta quinta-feira (6), a comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou as inscrições para as provas que darão números finais às tríplices coroas.

Para o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1) – Araras Blood & Power, em 2.400m na raia de grama, para produtos de 3 anos, apenas 6 inscrições. Sem as presenças dos vencedores das etapas inaugurais, London Moon e Quantify, se farão presentes Excuse Me Please, Laos, Limeira, Ragnar Ladbrok, Raptor’s e To Sir With Love.

Já no Grande Prêmio Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1) – Araras Blood & Power, em 2.400m na raia de grama, para potrancas de 3 anos, houve a inscrição de 13 concorrentes. Presente Twist And Shout, a vencedora do “Possolo”, e ausente Silenciadora, que vem de vencer o GP Diana, estarão no lote, além da já mencionada defensora do Haras Doce Vale, a seguintes competidoras: Bloody Mary, Bourgogne, Eustáquio, Lady Rose, Lah Lah Lah, Limited Edition, Little Beauty, Lullaby, Luminosidad, Quatá, Regal Nemesis e Rennes.

Também foi disponibilizada a relação de inscritos no GP José Paulino Nogueira (G3), em 1.600m na raia de grama, para animais de 3 e mais anos. Correrão In Copa, Keep Koller, Lindo Amor, Oceano Azul, Pleasant Prize, Saint Barth e Tout Court.

Essa trinca de provas e as demais que comporão a mesma programação serão disputadas no domingo, do dia 16 de abril.

 

Mais notícias

Pesquisa sugere predisposição genética, de equinos atletas, à ocorrência de acidentes graves

Estudo da Universidade do Kentucky identificou 3 genes, com diferentes níveis de atividade, entre atletas saudáveis e atletas severamente lesionados.

Criação brasileira perde Can The Man

Com apenas uma geração estreada, no Brasil, filho de Into Mischief já é múltiplo produtor de G1.

No Clássico Edmundo Pires de Oliveira Dias (L), melhor para Q'Landa do Iguassu

Corredora marcou o segundo ponto clássico, na tarde, do Haras Rio Iguassu.