06 abr 2025 | 10:48:37

Riviera do Iguassu conquista batismo clássico, em Cidade Jardim

Potranca do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L).


Riviera do Iguassu obteve firme e fácil vitória.

Imagem: Porfírio Menezes/JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, no último páreo de sábado (5), em Cidade Jardim, o Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L), em 1.000m na raia de grama (pesada, com 6m de cerca móvel). Vitória autoritária de Riviera do Iguassu, 3 anos, filha e Forestry e Redenção (Inexplicable), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Aproveitando a destacada velocidade inicial de sua conduzida, Valdinei Gil conseguiu levar Riviera do Iguassu, da baliza 1 para a segunda metade da raia, em questão de apenas 200 metros - evitando, assim, qualquer desvantagem, no terreno pesado.

Ao ser exigida, na altura dos 400 finais, Riviera do Iguassu liquidou a fatura, em seu favor. Escapando para o disco, a alazã superou Talbot Julien por 2 corpos e 3/4. Best Style finalizou em terceiro. Cuoere Reine e Só Contigo completaram o marcador.

A seguir, Só de Amor, Joya Surena, Força Azul e Unforgettable.

Noutra vitória de Antônio Marcos Oldoni, na reunião, Riviera do Iguassu obteve sua 3ª vitória (a 1ª clássica) em 8 corridas.

Tempo de 56.92.

Mais notícias

Ravi da Lagoa e Garbosa Koller: despontam os líderes, no Cristal

Defensores do Stud Slick e Haras Alves Teixeira venceram, respectivamente, os Clássicos J. A. Flores da Cunha e Oswaldo Aranha.

Argentina: polêmica envolvendo taxa provoca cancelamento de reunião em San Isidro

Imbróglio relacionado à taxa equivalente a aproximados R$ 170,00 instituída pelo hipódromo e contestada pelos profissionais impediu a realização de corridas, em San Isidro, na última sexta-feira.

Leilão da Criação Nacional: sorteio da ordem de entrada será, via loteria, neste sábado

Sorteio da Loteria Federal ocorrerá no dia 21/3.