20 out 2024 | 21:37:23

Riviera do Iguassu larga e acaba na I Pegasus Brasil Fillies

Potranca do Haras Rio Iguassu brilhou na tarde festiva, em Curitiba.


Riviera do Iguassu venceu de ponta a ponta.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Potrancas de 3 anos disputaram, neste domingo (20), em Curitiba, a primeira edição da Pegasus Brasil Fillies, em 1.380m na raia de grama (pesada), com mais de R$ 145 mil em premiações. Vitória de Riviera do Iguassu, filha de Forestry e Redenção (Inexplicable), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Largando da baliza 13, Valdinei Gil não se intimidou em lançar Riviera do Iguassu à briga com Commotion, pela primeira colocação - após a largada. Favorita da Lagoa e La Color Trick completavam o lote das quatro primeiras.

No tiro direto, quando poderia se supor que o forte ritmo do páreo pesaria à Riviera do Iguassu, a "cara branca" demonstrou muita qualidade e brio, para resistir no primeiro posto. Apesar das impressões rendidas aos seus apostadores, Ynxelente e La Color Trick não alcançaram a ponteira e, nessa ordem, a 3 corpos e 3 corpos e 1/4, finalizaram, respectivamente, em segundo e terceiro. Só de Amor foi a quarta e Nuance de Cores ficou com a quinta colocação.

A seguir, Grande Rainha, Outra Hembra, Vinca Court, Commotion, Favorita da Lagoa, Olhai Por Nós, Pour Agnes e My Dream Is To Fly.

Treinada por Antônio Marcos Oldoni, Riviera do Iguassu passa a contar com 2 vitórias em 5 corridas.

Excelente o tempo de 1:21.60 - apenas sete décimos acima do recorde de Go Camelot, na marca de 1:21.53.

Mais notícias

Giro internacional: filha de Holy Roman Emperor vence o Oaks Alemão

Mais: provas de G1 disputadas nos Estados Unidos e França.

Discreet Cat morre, aos 20 anos, no Japão

Reprodutor com passagem pela criação brasileira servia na seção japonesa da Darley.

Jockey Club Brasileiro: fechamento do trânsito animal

JOCKEY CLUB BRASILEIRO Secretaria da Comissão de Corridas RESOLUÇÃO DA COMISSÃO DE CORRIDAS: Tendo em vista o surto de gripe equina situado no Hipódromo do Cristal, declarado pelo responsável técnico do serviço de veterinária do Jockey Club do Rio Grande do Sul, a Comissão de Corridas resolve : 1 – Fechar o trânsito animal proveniente de todos os estados do... [continua ]