22 fev 2025 | 19:54:23

Road do Iguassu desbanca os machos no GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3)

Arenática rendeu novo troféu ao Haras Rio Iguassu.


Road do Iguassu: 5 vitórias em 6 corridas, na areia.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Vinda de obter fácil vitória no GP 25 de Janeiro (G2), Road do Iguassu, neste sábado (22), em Cidade Jardim, foi além e desbancou um qualificado lote de machos, ao final dos 2.200m (areia) do Grande Prêmio Chanceler Oswaldo Aranha (G3), de chamada aberta à participação de produtos de 3 e mais anos.

Conduzida por Vagner Borges, Road do Iguassu aguardou, na quarta posição, enquanto Rocky Fon e Kruswarovski davam as cartas, na cabeceira do pelotão.

Ainda que tenha precisado aguardar no "caixote" formado pelos dois da frente e, mais abertos, por Fervoroso e L'Ente Supremo, Borges não titubeou ao lançar Road do Iguassu pela brecha havida entre Kruswarovski e Fervoroso, na entrada da reta final. Em rápidos galões, a corredora assenhorou-se da primeira colocação.

Ainda que Kruswarovski tenha esboçado reação, na altura dos últimos 400 metros, fato é que Road do Iguassu manteve-se, impecável, no posto principal. Derrotou o oponente por 1 corpo e 3/4, finalizando Reyes em terceiro. L'Ente Supremo e Fervoroso completaram o marcador. Depois, Rocky Fon.

Treinada por Antônio Marcos Oldoni, Road do Iguassu conquistou sua 5ª vitória em 11 corridas. Na areia, correu 6 vezes e venceu em 5 delas; na única derrota, escoltou No Bien Ni Mal, numa eliminatória, em Curitiba.

Tempo de 2:17.29.

Mais notícias

Ficante volta à Gávea para vencer a Prova Especial Hyperio

Velocista do Haras Basano resistiu aos avanços de Cornélio.

Henrique Márquez fará curso no Kentucky

Jovem brasileiro participará do KEMI – Kentucky Equine Management Internship.

Protagonista de retrospecto luxuoso, Doutor Sureño tem campanha encerrada

Filho de Agnes Gold iniciará sua jornada, na reprodução, no segundo semestre de 2024.