14 maio 2022 | 19:47:47

Royal Lady alcança Charme Koller nos lances decisivos

Corredora do Haras Moema conquistou a Prova Especial Fédération Internacionale Des Autorités Hippiques.


Numa longa atropelada, Royal Lady venceu prova especial

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Fédération Internacionale Des Autorités Hippiques, em 1.300m na pista de grama (leve), foi disputada neste sábado (14), em Cidade Jardim. Em longo arremate, venceu Royal Lady, 4 anos, filha do nacional Jeune-Turc e Lovely Lady (Our Emblem), de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema.

Da mesma maneira como Zilhão Dolar havia feito um páreo antes, Charme Koller “largou e riscou”. Penina, que tentou lhe seguir, “perdeu as pernas”. Moon And Stars, que corria terceiro, chegou a dar alguma impressão, na entrada da reta, mas nada que levasse real perigo ao domínio de Charme Koller.

Charme Koller somente viria a ter seu êxito desmanchado nos últimos 200 metros, quando surgiu, em longo arremate, Royal Lady. Exigida por Marcos Ribeiro, Royal Lady veio buscar Charme Koller nos últimos 100 metros, derrotando a oponente por 1 corpo e ¾ de corpo. Fanny do Jaguarete foi a terceira. Moon And Stars e Insaciável completaram o marcador.

Depois, Zillions Dolars, Nude, Jóia de Ouro, Mutlu San e Penina.

Victorio Fornasaro é o treinador de Royal Lady, que alcançou sua 4ª vitória em 15 corridas.

Tempo de 1:15.65.

Mais notícias

Novo Sol vence allowance em Gulfstream Park

Crioulo do Stud Eternamente Rio somou novo êxito à sua campanha, nos Estados Unidos.

Criação: Sum of The Parts cobrirá em Carazinho

Norte-americano, filho de Speightstown, ficará alojado no Haras Santa Tereza do Bom Retiro.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (28ª edição)

José da Silva brilhou em prova de G3 disputada em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI JOSÉ DA SILVA (J. Moura) brilhou na semana passada, em Dubai. O brasileiro, que atua no Uruguai, foi o responsável pela condução do norte-americano Tuz no Al Shindagha Sprint Presented by Emaar (G3), no hipódromo de Meydan. Muito bem pilotado, o vencedor foi lançado... [continua ]