20 mar 2020 | 21:36:31

RS: Etê Kaluanã volta a dar show e fica a um passo da tríplice coroa

Potranca de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o GP Presidente Fernando Jorge Schneider. Entre os machos, melhor para Adriansassy.


Etê Kaluanã "sobrou", mais uma vez: tríplice coroa próxima.

Imagem: Divulgação JCRS (Arquivo)

Nesta sexta-feira (20), em Porto Alegre, potrancas de 3 anos disputaram o Grande Prêmio Presidente Fernando Jorge Schneider, em 1.800m na pista de areia, 2ª prova da tríplice coroa. Novo vareio da candidata ao título Etê Kaluanã, filha de Adriano e Twice So Nice (Wild Event), de criação do Stud Itaara e propriedade de Alberto J. Tiellet Miorim.

Com Claudinei Farias “up”, Etê Kaluanã mandou na prova desde a largada. A partir da cabeceira da última curva, a exemplo do ocorrido na 1ª prova da tríplice coroa, passou a abrir margem, cada vez maior, na primeira colocação.

Na reta final, Etê Kaluanã manteve a ampla margem que lhe separava das adversárias. A mais de 10 corpos, Mística foi a segunda colocada. Quetal chegou em terceiro. Dama de Ryad e Barbara Ann completaram o marcador.

Treinada por T. Soares, Etê Kaluanã conquistou a décima segunda vitória em 17 saídas. Tempo de 2:15.70. Agora, falta-lhe apenas o GP Hipódromo Moinho de Vento, no dia 24 de abril, para a conquista da tríplice coroa.

Na mesma reunião, Adriansassy, filho de Adriano e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade do Stud Duplo Ouro, conquistou o Grande Prêmio Presidente Coronel Caminha, em 2.000m na pista de areia, para produtos de 3 anos, 2ª prova da tríplice coroa.

Noutra condução auspiciosa de Claudinei Farias, Adriansassy ditou o ritmo da competição. Sempre visível, porém, a rédea “a meio pescoço”, com o jóquei deixando sua montaria andar. Na reta final, Caçapa deu impressão, durante todo o tempo, que ultrapassaria o ponteiro. Ocorre, porém, que Adriansassy resistiu, bravamente, na dianteira. Caçapa formou a dupla a 1 corpo e ½. Caetano da Serra, The Strypes e Haja Coração depois.

Recebendo treinamento de A. C. Silveira, Adriansassy conquistou a terceira vitória em 15 saídas. Relógios parados na marca de 2:15.70.

Mais notícias

Dalheconquistadora supera as mais velhas no GP Presidente Antonio Grisi Filho (gr.II)

Potranca do Haras Clemente Moletta demonstrou sobras na melhor prova da tarde.

Em final de emoção, Hard Trick prevalece na "Milha Internacional"

Direção inspirada de Ilson Correa rendeu taça importante ao Haras Springfield

Cristal: Fera do Manno interrompe sequência invicta de Olympic Linkedin

Defensor do Stud Praia do Laranjal conquistou o Clássico Ministro da Agricultura.