24 ago 2024 | 17:48:17

Sabbath acerta a partida e garante bicampeonato de G3

Defensora do Haras do Morro venceu, pelo segundo ano consecutivo, o GP Presidente Roberto Alves de Almeida (G3).


Sabbath garantiu o "bi" do G3.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (24), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido, pelo segundo ano consecutivo, por Sabbath, 4 anos, filha de Rally Cry e Knowing (Roderic O'Connor), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Se, em suas duas últimas corridas, Sabbath havia apresentado alguma balda na partida, dando vantagem às oponentes, desta feita a corredora - de antolhos - largou "limpa", esfuziando na vanguarda, assim que corridos os primeiros lances da competição. Já Snowball, a favorita dos apostadores, teve partida péssima e, praticamente, viu-se fora do páreo, logo no pulo de largada.

Na reta final, a inesgotável Once Upon A Time chegou a levar algum perigo à conquista de Sabbath. Exigida por Ruberlei Viana, porém, Sabbath manteve-se na primeira colocação, cruzando o disco 2 corpos e 3/4 sobre a adversária. Rhode Island, que, em pista, finalizou em terceiro, foi desclassificada para quarto, em favor de Snowball - cujo jóquei reclamou prejuízos contra a oponente, com sucesso. Depois, Revoltada.

Treinada por Antenor Menegolo Neto, Sabbath obteve sua 7ª vitória (a 5ª clássica) em 15 corridas.

Tempo de 1:34.85.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (28ª edição)

José da Silva brilhou em prova de G3 disputada em Dubai. Imagem: Emirates Racing Authority (Divulgação) DUBAI JOSÉ DA SILVA (J. Moura) brilhou na semana passada, em Dubai. O brasileiro, que atua no Uruguai, foi o responsável pela condução do norte-americano Tuz no Al Shindagha Sprint Presented by Emaar (G3), no hipódromo de Meydan. Muito bem pilotado, o vencedor foi lançado... [continua ]

Leilão da Criação Nacional: Olympic Idaho, um Acteon Man, alcança R$ 165 mil na segunda noite

Potro adquirido por Black Opal Stud junto ao Haras Regina foi o preço recorde do leilão em 2017

Indian Stripes mostra as garras contra as mais velhas, em Porto Alegre

Tríplice coroada do Haras Uberlândia debutou, em 2025, vencendo o Clássico Presidente Olinto Borba Streb.