24 ago 2024 | 17:48:17

Sabbath acerta a partida e garante bicampeonato de G3

Defensora do Haras do Morro venceu, pelo segundo ano consecutivo, o GP Presidente Roberto Alves de Almeida (G3).


Sabbath garantiu o "bi" do G3.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal disputa deste sábado (24), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Presidente Roberto Alves de Almeida (G3), em 1.600m na raia de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, foi vencido, pelo segundo ano consecutivo, por Sabbath, 4 anos, filha de Rally Cry e Knowing (Roderic O'Connor), de criação e propriedade do Haras do Morro.

Se, em suas duas últimas corridas, Sabbath havia apresentado alguma balda na partida, dando vantagem às oponentes, desta feita a corredora - de antolhos - largou "limpa", esfuziando na vanguarda, assim que corridos os primeiros lances da competição. Já Snowball, a favorita dos apostadores, teve partida péssima e, praticamente, viu-se fora do páreo, logo no pulo de largada.

Na reta final, a inesgotável Once Upon A Time chegou a levar algum perigo à conquista de Sabbath. Exigida por Ruberlei Viana, porém, Sabbath manteve-se na primeira colocação, cruzando o disco 2 corpos e 3/4 sobre a adversária. Rhode Island, que, em pista, finalizou em terceiro, foi desclassificada para quarto, em favor de Snowball - cujo jóquei reclamou prejuízos contra a oponente, com sucesso. Depois, Revoltada.

Treinada por Antenor Menegolo Neto, Sabbath obteve sua 7ª vitória (a 5ª clássica) em 15 corridas.

Tempo de 1:34.85.

Mais notícias

Cyrus Storm volta a impressionar e levanta a Pegasus Brasil 2021

Crioulo de Marcus José Andrade da Cunha, em defesa da farda do Stud Yellow River, venceu a versão 2021 do páreo que distribuiu mais de 200 mil em prêmios.

Kopenhagen confirma favoritismo no Derby Paranaense (L)

Potro do Haras Springfield brilhou no momento clímax da jornada paranaense.

Em final e desclassificação polêmicos, Lah Lah Lah vence o GP Oswaldo Aranha (G2)

Defensora do Stud Happy Again ficou com a melhor prova do final de semana, na Gávea.