20 ago 2020 | 23:45:10

Sai Jolie Olímpica, entra Royal Ship: brasileiro estreia na Del Mar Mile (G2)

Crioulo do Haras Belmont debutará, neste domingo (23), nos Estados Unidos.


Royal Ship começa, neste domingo (23), importante etapa de sua campanha

Imagem: Siena Farm

Ainda que os veículos especializados apontassem Jolie Olímpica como possível concorrente à disputa da Del Mar Mile (G2, 1.600/grama), a Fox Hill Farm será representadA por outro brasileiro, na disputa do próximo domingo (23). Royal Ship (Midshipman), de criação do Haras Belmont e de propriedade da mencionada coudelaria em sociedade com Siena Farm, fará sua estreia, nos Estados Unidos, em prova que distribuirá US$ 150 mil em prêmios.

Inscrito por Richard Mandella e tendo sua montaria assinada por Mike Smith, Royal Ship fará frente a 10 adversários. Ganhador do Hollywood Derby (G1), Mo Forza postula condição de provável favorito dos apostadores. O múltiplo ganhador clássico e segundo colocado na Del Mar Mile do ano passado, Sharp Samurai, é outro nome de destaque.

Royal Ship vem, há algumas semanas, congelando cronômetros e demonstrando desenvoltura, nos matinais. Na terça-feira, em seu apronto, percorreu os 1.000 metros da raia principal de Del Mar em 59.80, segundo melhor exercício do dia para a respectiva distância.

No Brasil, Royal Ship conquistou 5 vitórias em 7 saídas. Despediu-se das pistas nacionais, em fevereiro, com fácil vitória obtida no GP Estado do Rio de Janeiro (G1).

Mais notícias

No sino, Greece conquista batismo clássico

Corredora do Haras Sweet Carol prevaleceu no Grande Prêmio Riboletta (G3).

Orfeu Negro obtém primeira vitória, diretamente, no G1 do GP Jockey Club Brasileiro

Filho de Agnes Gold rendeu 5ª conquista do páreo ao Stud Eternamente Rio.

Kris Five está fora da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline

Febril, campeão da Milha Internacional não viajará até o Rio de Janeiro.