29 abr 2022 | 21:54:28

Sailor Courtier confirma favoritismo na PE Alexandre Gutierrez

Alazão do Haras Cima venceu a melhor corrida do dia, em Curitiba.


Sailor Courtier resistiu à carga de Indubit Glory

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Nesta sexta-feira (29), no Jockey Club do Paraná, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Alexandre Gutierrez, em 1.200m na raia de grama (macia). Vitória de Sailor Courtier, 3 anos, filho de Courtier e How Dry I Am (Belong To Me), de criação e propriedade do Haras Cima.

Brigando pela ponta desde a largada com Outono do Iguassu, Sailor Courtier – defendendo o favoritismo dos apostadores – desgarrou um bocado, no ingresso da reta final. Por dentro, Indubit Glory e Henrique Eight buscavam avançar.

Quando a corrida parecia resolvida em favor do conduzido de Antônio Mesquita, Indubit Glory, que foi sacado por fora do ponteiro após este rumar para as balizas de dentro, emplacou forte carga. Nos lances decisivos, em que pese a fila dada pelo rival, Sailor Courtier conseguiu conservar ¾ de corpo, na primeira colocação. Houve reclamação, mas o páreo foi confirmado na ordem de pista.

Henrique Eight (também reclamou, sem sucesso, prejuízos contra Indubit Glory) foi o terceiro. Bianca Light e Outono do Iguassu completaram o marcador. Depois, Nina do Iguassu.

Treinado por Olívio Zantedeschi, Sailor Courtier conquistou sua 5ª vitória em 8 corridas.

Tempo de 1:11.30.

 

Mais notícias

La Dorothea resiste a Richiesta e alcança batismo clássico

Filha de Rock of Gibraltar pertence ao Haras Phillispon.

La Special Polly mantém série na Prova Especial Francesco Batista Giobbi

Potranca do Stud Scüdeller (filha do nacional Que Fenômeno) confirmou seu favoritismo de devolução de capital.

Nota de falecimento: Silvio Batista Piotto

Silvio Batista Piotto Faleceu nessa segunda-feira (10), em Curitiba, o criador, proprietário, transportador de animais e vice-presidente do Jockey Club do Paraná, Silvio Batista Piotto. O velório acontecerá amanhã (11), terça-feira, a partir das 7 horas da manhã na capela do cemitério do Campo Comprido (Rua Eduardo Sprada, 3.640), em Curitiba. O sepultamento ocorrerá às 16 horas. Uma das figuras mais... [continua ]