04 jul 2018 | 11:44:27

Salto Olímpico vence em Hong Kong

Brasileiro, criado pelo Haras São José da Serra, obteve primeira vitória no turfe oriental nesta quarta-feira (4).


Salto Olímpico venceu em Happy Valley.

Imagem: Marília Lemos (arquivo)

Disputado nesta quarta-feira (4), em Happy Valley, um handicap na distância dos 1.800m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com HK$ 880 mil (aproximadamente R$ 438 mil) de dotação, marcou a primeira vitória, em solo oriental, do brasileiro Salto Olímpico, 5 anos, filho de Holy Roman Emperor e Sarada (New Colony), de criação do Haras São José da Serra e propriedade de Kent Leung Kin Keung.

Conduzido por K. C. Leung, Salto Olímpico derrotou Golden Kid (outro Holy Roman Emperor), por ½ corpo. King’s Man (Ifraaj) em terceiro. Tempo de 1:50.33.

Treinado por D. J. Hall, Salto Olímpico obteve a primeira vitória em Hong Kong, na sua décima saída produzida no país. No Brasil (onde defendia a farda do Haras Regina) competiu 5 vezes, entre Cidade Jardim e Gávea. A única vitória obteve, diretamente, no GP Jockey Club de São Paulo (gr.I) de 2016. Finalizou, ainda, na quarta colocação do GP Derby Paulista (gr.I), vencido por Vettori Kin, quando da derradeira apresentação de Salto Olímpico no Brasil.

Mais notícias

EUA: Some In Tieme e Vettori Kin anotados em G3 no Kentucky

Dupla brasileira competirá no River City Handicap (gr.III) de quinta-feira. Em 2003, Hard Buck obteve, no páreo, sua primeira vitória graduada no exterior.

Urban War surpreende Raiolux e conquista batismo clássico

Corredor do Haras Kigrandi levantou o Clássico de Estado da Agricultura (L).

Winx vence G1 pela terceira vez e mira Royal Ascot

Melhor égua PSI do planeta, craque australiana prevaleceu, pelo terceiro ano consecutivo, no George Ryder Stakes (gr.I). Imprensa cogita participação da corredora no Royal Ascot.