04 jul 2018 | 11:44:27

Salto Olímpico vence em Hong Kong

Brasileiro, criado pelo Haras São José da Serra, obteve primeira vitória no turfe oriental nesta quarta-feira (4).


Salto Olímpico venceu em Happy Valley.

Imagem: Marília Lemos (arquivo)

Disputado nesta quarta-feira (4), em Happy Valley, um handicap na distância dos 1.800m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos, com HK$ 880 mil (aproximadamente R$ 438 mil) de dotação, marcou a primeira vitória, em solo oriental, do brasileiro Salto Olímpico, 5 anos, filho de Holy Roman Emperor e Sarada (New Colony), de criação do Haras São José da Serra e propriedade de Kent Leung Kin Keung.

Conduzido por K. C. Leung, Salto Olímpico derrotou Golden Kid (outro Holy Roman Emperor), por ½ corpo. King’s Man (Ifraaj) em terceiro. Tempo de 1:50.33.

Treinado por D. J. Hall, Salto Olímpico obteve a primeira vitória em Hong Kong, na sua décima saída produzida no país. No Brasil (onde defendia a farda do Haras Regina) competiu 5 vezes, entre Cidade Jardim e Gávea. A única vitória obteve, diretamente, no GP Jockey Club de São Paulo (gr.I) de 2016. Finalizou, ainda, na quarta colocação do GP Derby Paulista (gr.I), vencido por Vettori Kin, quando da derradeira apresentação de Salto Olímpico no Brasil.

Mais notícias

Demais grandes prêmios do festival do GP Brasil; clique aqui e confira

Festival máximo acontecerá, no final de semana do dia 23 de junho, no Jockey Club Brasileiro.

Nota de falecimento: João Coutinho Filho

João Coutinho Filho Imagem: Divulgação JCB Faleceu no Rio de Janeiro, neste sábado, 04 de fevereiro, o treinador emérito do Jockey Club Brasileiro, João Coutinho Filho. De uma família ligada ao turfe, seus irmãos Expedito, Edio Polo e Jorge foram treinadores, João começou no turfe na década de 40, trabalhando como cavalariço, aprendiz e depois jóquei, tendo obtido 28 triunfos... [continua ]

Inscrições abertas para o Leilão de Coberturas da ABCPCC

Leilão será realizado, virtualmente, no dia 28 de maio. Inscrições serão recebidas até o dia 14 de maio e credenciarão geração 2021 para a Copa dos Criadores.