04 fev 2019 | 20:55:56

Sangue Missioneiro aprova distância da milha e vence mais uma

Potro de José Vecchio Filho e Gil Irala conquistou o Clássico Presidente Claudio Luiz Sperb.


Sangue Missioneiro subiu, com sucesso, até a milha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Outrora tido como um dos melhores velocistas de Porto Alegre, Sangue Missioneiro, 3 anos, filho de Bold Start e Best Cindy (Patio de Naranjos), de criação do Haras América do Sul e propriedade de José Vecchio Filho de Gil Irala, mostrou, na última sexta-feira (1), que até mesmo nem mesmo uma distância maior representa limite ao seu sucesso. Na milha do Clássico Presidente Claudio Luiz Sperb (para animais de 3 e mais anos) obteve firme e fácil vitória.

Lançado à ponta por Claudinei Farias logo após a largada, Sangue Missioneiro passou a ser acossado por Mucho Fon (Bold Start). A dupla abriu vários corpos à frente dos demais, numa acentuada disputa. Em meados da curva, Mucho Fon passou a perder contato por Sangue Missioneiro, que por sua vez não diminuía o ritmo, na dianteira.

Na reta final, o que se viu foi um vareio por parte de Sangue Missioneiro. Quem mais se aproximou do ponteiro foi Royal Class (Signal Tap), o segundo colocado a 3 corpos e ½. Diligente (Wild Event) foi o terceiro. Dessert (Minion) e Mucho Fon deram números finais ao marcador.

Treinado por F. Vieira, Sangue Missioneiro conquistou a oitava vitória em 15 saídas. Tempo de 1:44.40.

Mais notícias

Garbo Talks demonstra sobras no teste para a tríplice coroa

Alazão do Haras do Morro confirmou favoritismo no GP José Buarque de Macedo (gr.III).

Mais Que Bonita impõe sua categoria no GP Duque de Caxias (G2)

Égua do Stud Eternamente Rio somou novo êxito à campanha.

Veterinário do animal vencedor do GP Paraná receberá o Troféu Eduardo Buffara

Prova máxima do calendário paranaense será corrida no próximo sábado.