04 fev 2019 | 20:55:56

Sangue Missioneiro aprova distância da milha e vence mais uma

Potro de José Vecchio Filho e Gil Irala conquistou o Clássico Presidente Claudio Luiz Sperb.


Sangue Missioneiro subiu, com sucesso, até a milha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Outrora tido como um dos melhores velocistas de Porto Alegre, Sangue Missioneiro, 3 anos, filho de Bold Start e Best Cindy (Patio de Naranjos), de criação do Haras América do Sul e propriedade de José Vecchio Filho de Gil Irala, mostrou, na última sexta-feira (1), que até mesmo nem mesmo uma distância maior representa limite ao seu sucesso. Na milha do Clássico Presidente Claudio Luiz Sperb (para animais de 3 e mais anos) obteve firme e fácil vitória.

Lançado à ponta por Claudinei Farias logo após a largada, Sangue Missioneiro passou a ser acossado por Mucho Fon (Bold Start). A dupla abriu vários corpos à frente dos demais, numa acentuada disputa. Em meados da curva, Mucho Fon passou a perder contato por Sangue Missioneiro, que por sua vez não diminuía o ritmo, na dianteira.

Na reta final, o que se viu foi um vareio por parte de Sangue Missioneiro. Quem mais se aproximou do ponteiro foi Royal Class (Signal Tap), o segundo colocado a 3 corpos e ½. Diligente (Wild Event) foi o terceiro. Dessert (Minion) e Mucho Fon deram números finais ao marcador.

Treinado por F. Vieira, Sangue Missioneiro conquistou a oitava vitória em 15 saídas. Tempo de 1:44.40.

Mais notícias

Ladário mantém calor da tríplice coroa paulista para o mercado internacional

Negociado com o turfe asiático, brasileiro é o quinto vencedor consecutivo das provas de G1 da tríplice coroa de Cidade Jardim a ser enviado ao exterior.

Galo do Jaguarete ratifica excelente fase na Prova Especial Tiradentes

Filho do nacional Bush Gardens pertence ao Stud Fazenda WA.

Isla Formentera comanda dobrada do Stud Globo, em Porto Alegre

Filha do nacional Glória de Campeão venceu o Clássico Presidente José Herculano Machado.