19 abr 2018 | 16:42:26

Sangue não é água: filha de Frankel e Zarkava estreia com vitória em Longchamp

Potranca de Aga Khan venceu prova com € 25 mil de dotação.


Filha de ícones do turfe moderno, Zarkamiya estreou com vitória.

Imagem: Scoop Dyga/Blood Horse

Chamando atenção pelo simples fato de estar presente ao lote do páreo, Zarkamiya, de criação e propriedade de Aga Khan, estreou com vitória, nesta quinta-feira (19), em Longchamp. Nos postos de seus pais, os icônicos Frankel e Zarkava.

Zarkamiya venceu o Prix de La Lancette, para potrancas perdedoras de 3 anos, na distância dos 1.600m na pista de grama com € 25 mil de dotação. Conduzida por Christophe Soumillon derrotou Xagere (Kendargent) por 1 corpo. Tempo de 1:46.32.

Treinada por Alain de Royer-Dupré (a exemplo de Soumillon, também profissionalmente conectado à história de Zarkava), Zarkamiya fica cotada, desde logo, como candidata à vitória na Poule d’Essai des Pouliches (gr.I) do próximo dia 13 de maio.

Animal de maior rating da história, Frankel (Galileo e Kind, por Danehill, do Príncipe Khalid Abdullah) desenvolveu campanha invicta de 14 saídas – sendo 10 de G1. Já Zarkava (Zamindar e Zarkasha, por Kahyasi, de Aga Khan) competiu 7 vezes vencendo em todas elas – incluindo o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Mais notícias

SBB informa: fim do certificado físico de performance e orientação aos hipódromos

Entidades promotoras de corridas de cavalos foram oficiadas em junho de 2021 e há expedição de novo ofício, de 29/12/2021, comunicando a extinção do certificado físico de performance de animais e orientando o reporte de informações sobre corridas que alimentarão o sistema digital dos certificados de performance.

Flory do Jaguarete comanda dobrada do Stud Jaguarete na Prova Especial Colina Verde

Filha do nacional Alcorano venceu de ponta a ponta.

Copa Velocidade e Precocidade: inscrições prorrogadas até segunda-feira; 52 nomes já confirmados

Inscrições efetuadas até aqui proporcionaram uma bolsa de mais de meio milhão. Prazo extra terminará na segunda-feira (6/9), véspera de feriado.