29 jan 2019 | 11:43:39

Santa Anita: Tiago Josué Pereira vence 4 numa única reunião

Bridão brasileiro foi um dos destaques da jornada realizada no último sábado, tendo vencido, inclusive, stakes com Touching Rainbows.


Touching Rainbows venceu stakes com "TJ up".

Imagem: Ernie Belmonte

Tendo rumado ao – extremamente – competitivo mundo do turfe norte-americano, há 5 anos, Tiago Josué Pereira vem galgando êxito no rigoroso cenário californiano. No sábado (26), o bridão brasileiro venceu 4 das 11 provas disputadas em Santa Anita Park, incluindo a California Cup Sprint Stakes, com Touching Rainbows.

Um filho de Aragorn, treinado por Phillip D’Amato, Touch Rainbows foi levado ao disco por “TJ” na marca de 1:09.66. Com US$ 150 mil de dotação, a prova foi disputada por produtos de 4 e mais anos.

O piloto venceu, ainda, um allowance com a irlandesa Tooren Dancer e dois claimings com Littlebitamedal e Original Intent.

Tiago é o atual quinto colocado na estatística de Santa Anita Park, com 12 primeiros lugares. Na estatística geral, do país, aparece na trigésima colocação.

Natural do Rio Grande do Sul, Tiago firmou-se como um dos mais destacados pilotos, entre a década de 1990 e os anos 2000, no turfe brasileiro. Em solo pátrio, venceu provas expressivas, a exemplo do GP São Paulo (gr.I) de 2008, com Jeune-Turc. No exterior, fez história ao vencer, com Glória de Campeão, a Dubai World Cup (gr.I) em 2010.

Mais notícias

Anuário de Reprodutores: distribuição ocorrerá na primeira semana de junho

Em virtude de dificuldades logísticas, o Anuário de Reprodutores teve sua distribuição postergada para a primeira semana de junho. A ABCPCC manterá seus participantes, bem como o público em geral, atualizados a respeito de datas e eventuais novidades sobre a publicação.  

Ícone do esporte, Aidan O'Brien concede entrevista ao Racing Post

Confira a tradução da entrevista realizada por Martin Stevens, publicada no website do noticiário turfístico britânico.

Voo de Ícaro conquista nova vitória clássica, em Maroñas

Filho do nacional Holding Glory, pertencente ao Stud Bruno Genovesi, venceu o Clásico Romántico (L).