24 abr 2022 | 19:38:51

São Paulo: Habeas foi o melhor na sabatina

Velocista do Stud Vinicius Roehrs venceu a Prova Especial Tiradentes.


Habeas largou e acabou

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate da reunião realizada no sábado (23), em Cidade Jardim, a Prova Especial Tiradentes, em 1.100m na raia de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos, foi vencida por Habeas, 4 anos, filho de Wired Bryan e Arte Total (Artax), de criação do Haras Nijú e propriedade do Stud Vincius Roehrs.

Acelerado por Jeane Alves, Habeas tomou a ponta logo após a largada, após partir por fora de todos os seus adversários. Na cabeceira da curva, Habeas já estava “colado” na cerca, 1 corpo à frente de Henrique Eight. Xavi Gold, Baita Blade vinham depois.

Abordada a reta final, Habeas conseguiu aumentar sua vantagem sobre Henrique Eight. A dupla logo destacou-se em relação aos demais, passando a resumir a disputa a uma longa perseguição de Henrique Eight contra o tordilho.

Mantendo-se, com sucesso, na dianteira, Habeas derrotou Henrique Eight por ¾ de corpo. Xavi Gold foi o terceiro. Baita Blade e Jamboaz completaram o marcador. Depois, Alabama Rush.

Treinado por Oberdan Pereira, Habeas conquistou sua 4ª vitória em 8 corridas. Tempo de 1:03.50, com finais de 21.71 e 11.49.

Mais notícias

Sirinx e Gibraltar Point dominam as provas especiais de inéditos em SP

Provas especiais marcaram os principais embates do sábado (15) em Cidade Jardim

Túnel do tempo: vídeo ilustra inauguração do Jockey Club Brasileiro

Material, recuperado durante o primeiro mandato de José Carlos Fragoso Pires, retrata a jornada inaugural do Hipódromo da Gávea.

Oceano Azul protagoniza reaparecimento de luxo, na Gávea

Milheiro do Haras Figueira do Lago, que não corria desde outubro do ano passado, faturou o GP José Paulino Nogueira (G3).