14 out 2021 | 22:18:08

Sassy Zip brilha em Porto Alegre e conquista a tríplice coroa

Hipódromo dos Moinhos de Vento e tornou-se tríplice coroada, no Cristal.


Sassy Zip conquistou a tríplice coroa em alto estilo

Imagem: Transmissão JCRS

Disputado nesta quinta-feira (14), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Grande Prêmio Hipódromo de Moinhos de Vento, em 2.000m na raia de areia, para potrancas de 3 anos, marcou a conquista da tríplice coroa por Sassy Zip, filha de Oliver Zip e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade de Ramiro Curi de Lemos.

Marcelo Souza não se afobou com a disparada de Jo Jo Dancer, na primeira colocação, correndo Ida Y Frida entre as duas. Na metade da reta oposta, Sassy Zip, como de costume, começou a ganhar rédeas do jóquei.

Na última curva, Jo Jo Dancer parou “de estalo”. Ida Y Frida também não foi páreo para Sassy Zip, que passou, sem briga, pelas duas, no ingresso à reta de chegada. Estava liquidada a sorte da competição, em favor da favorita de devolução.

Num galope de saúde, desenrolado na reta final, Sassy Zip cruzou o disco mais de 10 corpos à frente de Ida Y Frida. Chalanas Bar foi a terceira e Jo Jo Dancer a quarta.

Mantida em excelente estado por Fernando Silva, Sassy Zip conquistou sua 6ª vitória em 11 corridas. Tempo de 2:13.40.

Mais notícias

Dopodomani: atropelada fulminante no GP Presidente da República (G1) - Stud H&R

Corredor da Fazenda Mondesir levou a melhor, no choque dos milheiros.

JCB promove páreo em homenagem aos Cavalinhos do Fantástico

Corrida acontecerá no dia 15 de abril, na Gávea. Jóqueis envergarão fardas alusivas às equipes da série A do campeonato brasileiro de futebol.

GP Latinoamericano: brasileiros são maioria dentre os pré-inscritos para vagas extras

OSAF divulgou lista dos pré-inscritos que postulam vagas eventualmente não preenchidas no starting gate do páreo. Dois 11 animais que compõem a lista, 8 são brasileiros.