06 nov 2021 | 18:59:21

Sassy Zip confirma favoritismo e dá show no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Potranca de Luiz Henrique Flores dos Santos abriu os clássicos do festival máximo gaúcho.


Sassy Zip, de farda nova, mantém a rotina de vitórias

Imagem: Transmissão JCRS 

Disputado há pouco, em Porto Alegre, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima, em 2.000m na raia de areia, o “Páreo das Éguas” do festival máximo gaúcho, revelou fácil vitória da favorita de Sassy Zip, 3 anos, filha de Oliver Zip e Sassy Lady (Wild Event), de criação do Haras Celcape e propriedade de Luiz Henrique Flores dos Santos, que adquiriu a corredora ontem, em leilão de treinamento.

Sempre com Jo Jo Dancer à frente, Marcelo Souza corria Sassy Zip em segundo, enquanto Never On Sunday e Paraty apareciam nas posições subsequentes.

Sassy Zip dominou Jo Jo Dancer antes mesmo do ingresso do lote na reta final. A exemplo do que fizera nas provas da tríplice coroa, Sassy Zip, então, abriu ampla margem no tiro direto, conquistando êxito facílimo. Cerca de 20 corpos atrás, Never On Sunday finalizou em segundo, deixando Jo Jo Dancer em terceiro. Paraty foi a quarta e última.

Treinada por Felipe Vieira, Sassy Zip conquistou a 7ª vitória em 12 corridas. Tempo de 2:12.20.

Mais notícias

Nota de falecimento: Heitor Peixoto de Castro Palhares

Faleceu ontem à noite o turfista, criador e sócio do Jockey Club Brasileiro, Heitor Peixoto de Castro Palhares. Como criador, Heitor sempre teve éguas na reprodução, alojadas e registradas na Fazenda Mondesir e são de sua criação, animais como Condesir-G2, Fuco-G1, Classic Cool-G3, Legend Wind-G2, Ondesir, Fado, Macis, entre outros. O craque Sunset (GP Brasil 1978) também era de sua... [continua ]

Copa dos Criadores conhece sua primeira relação de inscritos: confira

Mais de 70 inscrições foram realizadas, a título de 1ª parcela do added, divididas entre as 7 corridas do festival que será realizado, na Gávea, no dia 27 de junho.

Final da "Copa" e outros 5 grandes prêmios: um domingo de luxo, na Gávea

Jornada do dia 9, no Jockey Club Brasileiro, promete mexer com turfistas de todo o país.