06 maio 2018 | 13:20:06

Saxon Warrior brinda investidas orientais da Coolmore no 2000 Guineas (gr.I)

Potro japonês, filho de Deep Impact – que passou a receber éguas da gigante irlandesa – manteve invencibilidade em Newmarket.


Saxon Warrior segue invicto.

Imagem: The Jockey Club/Brisnet.com

Ontem (5), em Newmarket, produtos de 3 anos disputaram o 2000 Guineas (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com £ 500 mil de dotação. Vitória do japonês Saxon Warrior, filho de Deep Impact (um dos ícones da criação japonesa, passou a receber éguas da Coolmore, há 4 anos) na múltipla ganhadora de G1 Maybe (Galileo), de criação de Orpendale, Chelston & Wynatt e propriedade de Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor.

Mantido no meio pelotão, por Donnacha O’Brien, Saxon Warrior recebeu a partida de seu jóquei a 400 metros do disco. Ainda que escrevendo um bocado, Saxon Warrior ultrapassou os ponteiros e garantiu 1 corpo e ½ sobre Trip To Win (Dark Angel), o segundo colocado. Em terceiro finalizou Masar (New Approach).

Treinado por Aidan O’Brien, Saxon Warrior passa a somar 4 vitórias em 4 saídas. Vencedor do Racing Post Trophy (gr.I), aos 2 anos, parou os relógios na marca de 1:36.55.

Mais notícias

Transmissão das corridas da Gávea na BandSports terá início neste domingo

Primeiramente no canal da BandSports no YouTube e, posteriormente, na grade do próprio canal, corridas do Jockey Club Brasileiro passarão a ter novo espaço de transmissão.

Shaman Ghost vence o Santa Anita Handicap; Hi Happy entra quarto

"Big Cap" foi vencido pela terceira vez por Frank Stronach

Be Our Guest vai à forra contra On My Own em prova especial

Filha do nacional Chronnos, que pertence ao Stud Nicholas & Enrico Jarussi, venceu a Prova Especial Raymond Naufal.