06 maio 2018 | 13:20:06

Saxon Warrior brinda investidas orientais da Coolmore no 2000 Guineas (gr.I)

Potro japonês, filho de Deep Impact – que passou a receber éguas da gigante irlandesa – manteve invencibilidade em Newmarket.


Saxon Warrior segue invicto.

Imagem: The Jockey Club/Brisnet.com

Ontem (5), em Newmarket, produtos de 3 anos disputaram o 2000 Guineas (gr.I), em 1.600m na pista de grama, com £ 500 mil de dotação. Vitória do japonês Saxon Warrior, filho de Deep Impact (um dos ícones da criação japonesa, passou a receber éguas da Coolmore, há 4 anos) na múltipla ganhadora de G1 Maybe (Galileo), de criação de Orpendale, Chelston & Wynatt e propriedade de Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor.

Mantido no meio pelotão, por Donnacha O’Brien, Saxon Warrior recebeu a partida de seu jóquei a 400 metros do disco. Ainda que escrevendo um bocado, Saxon Warrior ultrapassou os ponteiros e garantiu 1 corpo e ½ sobre Trip To Win (Dark Angel), o segundo colocado. Em terceiro finalizou Masar (New Approach).

Treinado por Aidan O’Brien, Saxon Warrior passa a somar 4 vitórias em 4 saídas. Vencedor do Racing Post Trophy (gr.I), aos 2 anos, parou os relógios na marca de 1:36.55.

Mais notícias

Dezesseis animais têm inscrição confirmada para o GP Turfe Gaúcho 2026

Produtos de 2 anos disputarão, entre sábado e domingo, um dos mais cobiçados troféus da velocidade nacional.

Produtos da Copa Precocidade e Velocidade inscritos no GP Turfe Gaúcho:

O GP Turfe Gaúcho servirá como a seletiva do Rio Grande do Sul para a Copa Precocidade e Velocidade. Quatro inscritos (na Copa) disputarão o páreo.

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.