13 jan 2018 | 20:25:53

Schweinsteiger confirma favoritismo na Prova Especial Verão

Velocista do Haras Rio Iguassu não encontrou dificuldades para prevalecer na reta de Cidade Jardim.


Scbweinsteiger venceu e convenceu

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (13), em Cidade Jardim, a Prova Especial Verão, em 800m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 7m), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Schweinsteiger, 4 anos, filho de Tiger Heart e Glorious Glory (Minstrel Glory), de criação do Hatas Mignon e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Após a largada, Schweinsteiger, rapidamente, tomou a primeira colocação. Ouro Preto (Desejado Thunder) corria em segundo e Best Top (Top Hat) acionava em terceiro. Loophole (Pioneering) e Vidão (Skypilot), depois.

Apesar do favoritismo de R$ 1,60, em momento algum Valmir Rocha deixou de instigar Schweinsteiger, que se manteve, sem sustos, na dianteira. Ouro Preto, correndo na cola de Schweinsteiger até os últimos 250 metros, passou a perder contato, dando vez ao arremate de Best Top, que garantiu a formação da dupla a 2 corpos e ¼. Ouro Preto (3 e ½) em terceiro, deixando Loophole (4 e ¼) e Bólido de Ícaro (por Bandido Secreto, 6 e ¼) no desfecho do placar.

A seguir, Vidão e Quilunje.

Treinado em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira, Schweinsteiger obteve a quarta vitória (primeira na grama) em 7 apresentações. Ganhador do GP Hipódromo da Gávea (gr.III) e do Clássico Ciro Frafe, Schweinsteiger assinalou 43.26, com finais de 21.68 e 11.29.

Mais notícias

Atropelada irresistível rende Prova Especial Alcides Morales a Olympic Kremlin

Vitorioso é de criação e propriedade do Haras Regina.

EUA: filho da brasileira Kiss Me Now vence allowance

Descendente da ganhadora de G1, Real Fast obteve êxito, em Indiana.

Zilhão Dolar bate Koran no quilômetro

Velocista do Haras Free Way levantou a Prova Especial Pitú da Guanabara.