13 jan 2018 | 20:25:53

Schweinsteiger confirma favoritismo na Prova Especial Verão

Velocista do Haras Rio Iguassu não encontrou dificuldades para prevalecer na reta de Cidade Jardim.


Scbweinsteiger venceu e convenceu

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (13), em Cidade Jardim, a Prova Especial Verão, em 800m na pista de grama (macia, com cerca móvel de 7m), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Schweinsteiger, 4 anos, filho de Tiger Heart e Glorious Glory (Minstrel Glory), de criação do Hatas Mignon e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Após a largada, Schweinsteiger, rapidamente, tomou a primeira colocação. Ouro Preto (Desejado Thunder) corria em segundo e Best Top (Top Hat) acionava em terceiro. Loophole (Pioneering) e Vidão (Skypilot), depois.

Apesar do favoritismo de R$ 1,60, em momento algum Valmir Rocha deixou de instigar Schweinsteiger, que se manteve, sem sustos, na dianteira. Ouro Preto, correndo na cola de Schweinsteiger até os últimos 250 metros, passou a perder contato, dando vez ao arremate de Best Top, que garantiu a formação da dupla a 2 corpos e ¼. Ouro Preto (3 e ½) em terceiro, deixando Loophole (4 e ¼) e Bólido de Ícaro (por Bandido Secreto, 6 e ¼) no desfecho do placar.

A seguir, Vidão e Quilunje.

Treinado em Curitiba/PR por Ademar de Barros Pereira, Schweinsteiger obteve a quarta vitória (primeira na grama) em 7 apresentações. Ganhador do GP Hipódromo da Gávea (gr.III) e do Clássico Ciro Frafe, Schweinsteiger assinalou 43.26, com finais de 21.68 e 11.29.

Mais notícias

Marquesadericocó leva a melhor na PE Gastadora

Ganhadora pertence ao Stud Plastiplan.

Criação: norte-americanos perdem Royal Delta e Lucky Pulpit

Nos últimos dias duas mortes dentre animais PSI norte-americanos ganharam as linhas dos principais noticiários turfísticos do globo. Em apenas uma semana, Royal Delta e Lucky Pulpit vieram a falecer entre Irlanda e Estados Unidos, respectivamente.

De Bagé para o mundo: Ivar vence G1 e vai à Breeders’ Cup

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos, treinado pelo também brasileiro Paulo Henrique Lobo, venceu a Shadwell Turf Mile (G1) e garantiu uma vaga no partidor da Breeders’ Cup Mile.