Sem escolher raia, Evidências brilha no Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2)
Múltipla ganhadora clássica da Coudelaria Fantastic conquistou vitória autoritária.
Um dos mais tradicionais embates destinados às éguas, na temporada clássica nacional, o Grande Prêmio 25 de Janeiro (G2), em 2.000m na raia de areia (macia, pela variante), para fêmeas de 3 e mais anos, foi amplamente dominado por Evidências, 3 anos, filha de Drosselmeyer e Fiji Mambo (Kingmambo), de criação do Haras Old Friends e propriedade da Coudelaria Fantastic.
Pela baliza um, Evidências apanhou ótima partida e, ainda que momentaneamente, assegurou a dianteira, após o pulo de largada. Vinda do extremo externo do partidor, porém, Da Cocasse fez questão da ponta, pouco antes do início da curva da direita.
Byblic War era a terceira e Dimarie a quarta. Pearl do Iguassu completava o lote das cinco primeiras colocadas.
Na reta oposta, nada de modificações. Da Cocasse e Evidências seguiam inabaláveis, nas duas primeiras colocações. A partir dos últimos 600 metros, então, o pelotão principal aglutinou-se: Evidências, lançada por fora de Da Cocasse, apertava o passo, levando Dimarie consigo. Pela baliza um, era Pearl do Iguassu quem se infiltrava.
Já no lote intermediário, notou-se o acentuado tropeço de Opção Certa, quando as competidoras preparavam-se para ingressar no tiro direto. Na hora da verdade, Evidências e Pearl do Iguassu passaram a compartilhar do protagonismo do páreo. À medida que Fernando Larroque, porém, pediu por Evidências, com maior rigor, a corredora desvencilhou-se da oponente e decolou para o disco, nos últimos 200 metros.
Em vitória autoritária, Evidências bateu Love Now por 6 corpos e ¼. Pearl do Iguassu foi a terceira. Dimarie e Da Cocasse completaram o marcador. Depois, Opção Certa, Byblic War, Virgin Gold e Costa Azurra.
Treinada por Emerson Garcia, Evidências obteve sua 4ª vitória (2ª clássica) em 8 corridas. Vencedora, no ano passado, sobre a grama, do GP Henrique de Toledo Lara (G1), Evidências assinalou 2:02.35 para os dois quilômetros.