02 set 2023 | 20:21:49

Sete em sete: Ajustada Agena mantém invencibilidade, no GP Independência (G3)

Potranca do Haras do Morro venceu, mais uma vez, em lindo final, aproximando-se do recorde do quilômetro.


Ajustada Agena segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Atingindo a expressiva marca de 7 corridas e 7 primeiros lugares, Ajustada Agena, 3 anos, filha de Rally Cry e Ajustada (Northern Afleet), de criação de Santa Escolástica Stud e propriedade do Haras do Morro, venceu, neste sábado (2), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Independência (G3), em 1.000m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos.

Dona de alta velocidade inicial, Prata Kentuck voltou a se destacar, nos lances inaugurais do páreo. Ziska Thunder ultrapassou a ponteira, na altura dos 700 finais, trazendo Charme Koller e Ajustada Agena, em seu encalço.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Ziska Thunder e Ajustada Agena destacaram-se, nos dois primeiros postos. Filha da Lua, porém, ao ser lançada por fora das duas, logo juntou-se à briga – o que já rendia, na altura dos últimos 300 metros, tons de grande emoção à competição.

Sem que Ziska Thunder abdicasse da disputa, Ajustada Agena e Filha da Lua, levemente adiantadas em relação àquela, digladiavam-se pelo primeiro posto. A exemplo do ocorrido no último encontro da dupla, Ajustada Agena voltou a “crescer” para cima de Filha da Lua, nos lances decisivos do páreo.

Sob a tocada de João Moreira, Ajustada Agena, noutra demonstração de valentia e qualidade, bateu Filha da Lua por ½ cabeça. Ziska Thunder, a apenas ½ corpo, foi a terceira. Cuoere Reine e Prata Kentuck deram números finais ao marcador.

A seguir, Charme Koller, Best Style e Red Velvet.

Treinada, em Curitiba/PR, por Antenor Menegolo Neto, Ajustada Agena melhorou, em 1 centésimo, o tempo de Real Deal, assinalado na prova anterior. Correndo o quilômetro para 53.85, a ganhadora, igualmente, aproximou-se do recorde de Sai de Baixo e Wenzel Blade, no tempo de 53.53.

 

 

Mais notícias

Salto Olímpico vence em Hong Kong

Brasileiro, criado pelo Haras São José da Serra, obteve primeira vitória no turfe oriental nesta quarta-feira (4).

Navio Fantasma "assombra" no Grande Prêmio Derby Paulista (G1)

Potro do Stud AML conquistou sua merecida vitória de graduação máxima.

Numa excelente corrida, Ivar entra terceiro para Space Blues na Breeders’ Cup Mile (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos cumpriu destacada atuação, no festival milionário de Del Mar.