24 dez 2023 | 05:28:44

Show de D'Yquem no Clássico Natal (L)

Corredora da Coudelaria Fantastic agora é ganhadora clássica em ambas as pistas.


D'Yquem venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

D'Yquem, 5 anos, filha de Drosselmeyer e Vega Sicilia (Vettori), de criação do Haras Old Friends Ltda. e proprieadade da Coudelaria Fantastic, sagrou-se brilhante vencedora do Clássico Natal (L), uma das atrações de hoje (23), em Cidade Jardim.

O jóquei José Aparecido seguiu o script à risca, largou e acabou, simples assim. A pupila de Emerson Garcia, na verdade, só esteve próxima das rivais no alinhamento porque durante o percurso, de 1.900 metros da pista de areia, esteve sempre bem à frente. No disco, trazia 3 1/4 corpos sobre a favorita Sabbath, com La Paz arrematando em 3º (20 1/4), La Tache em 4º (20 1/4), Rainha Victoria em 5º (20 3/4) e Ouvidoria em 6º (21 1/4). Os cronômetros registraram 1:58.35.

Esta foi a 5ª vitória de D'Yquem, em 20 atuações.

por Jair Balla

(Publicação extraída do website do Jockey Club de São Paulo)


 

Mais notícias

Com autoridade, Naomi Broadway vence o Clássico Emerald Hill (L)

Potranca do Haras do Morro mostrou forma para a tríplice coroa.

Silence Is Gold agradece aumento da distância e vence listed race

Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (19), na Gávea. Venceu Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Uma grife que nunca sai de moda

Ganhador do Gran Premio Miguel A. Martínez de Hoz (G1), Grezzo expandiu, ainda mais, a influência de Griffe de Paris, enquanto matriarca fundamental da criação brasileira.