25 fev 2017 | 01:09:19

Silence Is Gold agradece aumento da distância e vence listed race

Prova reservada a potrancas de 2 anos, o Clássico Ministério da Agricultura (L), em 1.300m na grama (4m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (19), na Gávea. Venceu Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.


Silence Is Gold bateu a parelha do Araras e obteve a primeira vitória de sua campanha
Imagem: Gérson Martins

Apanhando uma boa partida, Silence Is Gold assumiu a liderança logo no pique de largada. Flacka (Put It Back) e Ébonitaébonita (Poker Face) disputavam a segunda posição. Fija Roja (Put It Back) e Goldinha (Agnes Gold) também corraim em briga pelo quarto, acionando Etrusca (Drosselmeyer) e Extraordinária (Vettori) na sequência.

Passando pela curva 1 corpo à frente de Flacka, que havia se definido em segundo, Silence Is Gold passou a ser atacada pela oponente na abordagem da reta final. Na tocada de Vagner Borges, no entanto, Silence Is Gold conseguiu aparar os avanços de Flacka, e ainda teve "pernas" para neutralizar as investidas de Fija Roja - componente, juntamente de Flacka, da parelha favorita do Araras - nos lances finais da competição.

No espelho, Silence Is Gold derrotou Fija Roja por 3/4 de corpo. Flacka foi a terceira (1 e 3/4), ficando Etrusca (5 e 1/2) e Goldinha (6) no complemento do placar. Depois chegaram Extraordinária e Ébonitaébonita. Garnet Star não foi apresentada.

Inscrição de Julio Cezar Sampaio, Silence Is Gold registrou 1:16.92 para a distância. Essa foi a sua primeira vitória em 2 corridas.

Mais notícias

Authentic e Pinatubo, a queda dos invictos

Destaques da geração 2017, respectivamente, nos Estados Unidos e na Europa, corredores tiveram suas invencibilidades quebradas, no último final de semana.

Niobio segue sem conhecer derrota, em Porto Alegre

Defensor do Stud Sion venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha e obteve a 7ª vitória consecutiva, no Cristal – onde, ainda, não foi derrotado.

Sovereignty ratifica papel de algoz de Journalism, agora em Nova York

Potro da Godolphin voltou a superar rival, no Belmont Stakes (G1), repetindo a exata do Kentucky Derby (G1).