Silvestre de Sousa montará na Arábia Saudita
Bridão brasileiro deverá assinar montarias, inclusive, na jornada da Saudi Cup.

Silvestre de Sousa, já ganhador da Dubai World Cup, tentará levantar a Saudi Cup
Imagem: Racing And Sports
Após ter anunciado o seu retorno – ainda que provisório – ao turfe de Hong Kong, Silvestre de Sousa teve seus planos alterados, para os meses seguintes. O bridão brasileiro, notabilizado por vitórias em provas expressivas (e estatísticas) na Inglaterra, passou a ter como destino o turfe da Arábia Saudita.
Por ora, há restrições de caráter sanitário, aplicadas às políticas de imigração de Hong Kong, que impediriam o jóquei de cumprir a totalidade dos compromissos que motivariam sua volta ao turfe asiático.
Nesse contexto, Silvestre (agora no Instagram, no perfil @silvdsousa) cumprirá temporada no turfe árabe, que incluirá, por consequência, assinatura de montarias no principal meeting local: a jornada da Saudi Cup (G1), que será realizada no final de semana do dia 25 de fevereiro do ano que vem.
O jóquei, que completará 41 anos nesta sexta-feira (31), soma mais de 4000 vitórias. Nos anos de 2015, 2017 e 2018, sagrou-se campeão da estatística britânica. Em 2013, levantou o Champion Stakes (G1), com Farhh, da Godolphin. Também envergando a notável farda azul, conquistou a Dubai World Cup (G1) de 2014, com African Story.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (63ª edição)
Bygone Era representou uma das três vitórias de Ruan Maia, em Macau. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU RUAN MAIA: Retornado ao local, onde já foi muito feliz, Ruan já conseguiu um hat trick, após sua volta, vencendo 3 das 5 disputas da reunião do último dia 7. Treasurelakebuddy, Bygone Era (vídeo abaixo) e Pearl Big Brother foram os vencedores do brasileiro, na jornada. ESTADOS... [continua ]