28 out 2018 | 18:28:06

Sixties Song dá a volta por cima e vence a Copa de Oro (gr.I)

Após atuações aquém do esperado, filho de Sixties Icon reencontra o caminho das vitórias e demonstra forma para tentar vencer, pela segunda vez, o Pellegrini.


Sixties Song demonstrou forma para o Pellegrini.

Imagem: Hipódromo San Isidro 

Disputado neste sábado (27), em San Isidro, o Gran Premio Copa de Oro (gr.I), em 2.400m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos, marcou a principal preparatória para o GP Carlos Pellegrini. Depois de algumas atuações abaixo do esperado, Sixties Song, 5 anos, filho de Sixties Icon e Blissful Song (Unbridled’s Song), de criação do Haras Firmamento e propriedade da Caballeriza Savini, reencontrou o caminho das vitórias, demonstrando estar pronto para tentar vencer, pela segunda vez, a corrida mais importante do turfe argentino.

Numa condução principesca do idolatrado Pablo Falero, Sixties Song aguardou na quarta colocação, até a reta de chegada. Lançado pelas balizas de dentro, na hora da verdade, Sixties Song partiu, com tudo, em busca da primeira colocação, a 400 metros do disco. Stivers (Lasting Approval), com Jorge Ricardo “up”, chegou a dar fila de que poderia desalojar Sixties Song. Este, contudo, manteve forte ritmo, que lhe garantiu vitória por 2 corpos sobre o tordilho. Em terceiro Indio Hipolito (Indygo Shiner), que foi pilotado por José Aparecido.

Treinado por Alfredo Gaitan, Sixites Song conquistou a quarta vitória em 14 saídas. Vencedor do GP Carlos Pellegrini (gr.I) e do GP Latinoamericano (gr.I) – sem prejuízo de uma atuação no King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I) – Sixties Song percorreu a milha e meia no tempo de 2:25.78.

Mais notícias

Final emocionante marca conquista de Nadador Lô na tríplice coroa juvenil

Filho de Crimson Tide pertence ao Stud Casablanca.

Nureyev Boy supera Bien Sureño em G3

Defensor do Haras Springfield obteve seu batismo clássico no GP Alberto Santos Dumont (G3).

Na festa da Tablada, Divino Corunilha venceu o GP Princesa do Sul 2022

Defensor do Stud Lobão de Pelotas levantou o principal páreo do ano, na Tablada.