27 ago 2017 | 21:43:38

Smart Face atropela com sucesso na Prova Especial Garbosa Bruleur

Filha de Holy Roman Emperor pertence ao Haras Mabruk.


Smart Face venceu em bonita atropelada

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Disputada neste domingo (27), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Garbosa Bruleur, em 1.500m na pista de grama (macia), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Smart Face, 4 anos, filha de Holy Roman Emperor e Ladyttore (Redattore), de criação e propriedade do Haras Mabruk.

Espontânea, Calle Di Rose (Artax) assumiu a dianteira na largada. Extreme Justice (Adriano) corria em segundo, acionando Tahrir (Refuse To Bend) em terceiro. Folha Corrida (Inexplicable) e Black Series (Public Purse), ultrapassadas por Middle Fast (Crimson Tide) na cabeceira da curva, apareciam em quinto e sexto, respectivamente.

Punta (Linngari), Smart Face, A Chuva (Pounced) e King of Gold (Agnes Gold), que logo no pique de partida sobrou para último, bastante afastada, vinham depois. Ângelo Márcio Souza mantinha Smart Face pela baliza um, ganhando bom terreno no desenrolar da curva.

Abordada a reta final, Calle Di Rose passou a se defender de um triplo ataque: Extreme Justice, Tahrir e Middle Fast, que buscava uma passagem para avançar. Smart Face passou para quinto a 400 metros do disco, mas ainda distante das adversárias que vinham à frente.

Nos últimos 250 metros, porém, Smart Face emplacou atropelada irresistível. Com grande ação, a corredora passou elas oponentes e cruzou o disco ½ corpo adiantada em relação a Extreme Justice. Cale Di Rose (1) finalizou em terceiro, Middle Fast (1 e ¼) em quarto e Punta (1 e ¾), que voava baixo nos metros finais, completou o marcador remunerado.

Depois: Tahrir, A Chuva, Folha Corrida e Black Series. Kind of Gold não completou o percurso. Every Last Time não foi apresentada.

Treinada por Luis Esteves, Smart Face conquistou a quarta vitória em 15 corridas. Ganhadora da Prova Especial Oscar Pacheco Borges, Smart Face assinalou 1:29.71 para a distância.

Mais notícias

Em final emocionante, Deusa conquista o Grande Prêmio OSAF (G1)

Filha do nacional Beduíno do Brasil resistiu a High Wire e conquistou uma das mais tradicionais provas do calendário paulistano.

Em recorde, Obataye é o campeão do Grande Prêmio Paraná (G3)

Corredor rendeu o terceiro troféu da prova máxima paranaense ao Haras Rio Iguassu.

Firme e fácil, King Four não dá susto no Clássico Delegações Turfísticas (L)

Prova patrocinada por Malta Rio/Allmont/Rede foi vencida pelo filho do nacional Siphon, pertencente ao Stud Angel.