20 jul 2024 | 17:41:49

Snowball mantém alto padrão e fatura prova especial

Defensora do Haras SIB venceu a Prova Especial M.M.D.C.A. - Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga.


Snowball voltou a vencer, em Cidade Jardim.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP (Arquivo)

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial M.M.D.C.A. - Martins, Miragaia, Drausio, Camargo e Alvarenga, em 1.500m na raia de areia (macia), foi disputada, neste sábado (20), em Cidade Jardim. Venceu Snowball, 4 anos, filha de Kentuckian e Tapera (Forestry), de criação do Haras do Morro e propriedade do Haras SIB.

Na largada, Q'Ana do Iguassu e Snowball destacaram-se, na briga pela ponta. Essa segunda foi levada, por Waldomiro Blandi, para o externo da raia. Sabbath, que voltou a largar com atraso, recuperava-se, passando para terceiro, assim que corridos os primeiros 200 metros de páreo.

Traçando a diagonal, Snowball "colocou de lado" com Q'Ana do Iguassu, na cabeceira da curva. A dupla girou para a reta final, praticamente, emparelhada. 

Ainda que, num primeiro momento, Q'Ana do Iguassu desse alguma impressão de trazer melhor ação, a favorita dos apostadores não correspondeu, quando exigida. Já Snowball, recebendo a partida de Blandi, passou pela adversária, na altura dos últimos 200 metros. Sabbath e Once Upon A Time brigavam pelo terceiro.

Num êxito firme, Snowball escapou para o disco, derrotando Once Upon A Time por 2 corpos e 1/4. Sabbath, ligeiramente atrasada em relação à segunda colocada, foi a terceira. Q'Ana do Iguassu e Nega Spark depois.

Treinada, em Curitiba/PR, por Márcio Ferreira Gusso, Snowball obteve sua 6ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 1:28.88.

Mais notícias

Campelanda atropela duro e encerra, em grande estilo, o festival

Crioulo do Haras Santa Rita da Serra, pertencente ao Haras Rio Iguassu, confirmou seu favoritismo na Copa ABCPCC Milha – Oscar Pacheco Borges.

Líder em São Paulo, Oryx irá à Gávea para competir no GP Jockey Club Brasileiro (G1)

Potro do Haras Cifra será mais uma atração do festival do GP Brasil. Líder entre as fêmeas, Fuerza Viva permanecerá no Paraná, à espera da tríplice coroa paulista.

Cólica tirou Jolie Olímpica da Del Mar Mile; retorno marcado para setembro, em G3

Brasileira, que seria inscrita na Del Mar Mile (G2), do último domingo, abdicou do compromisso em razão de cólica. Já recuperada, retomará sua campanha na Ladies Sprint (G3), em Kentucky Downs (G3).