26 mar 2017 | 20:24:11

Sou Giovanna levanta a Prova Especial Hypanis

Filha de Tiger Heart obteve a sua quarta vitória consecutiva


Sou Giovanna obteve sua quarta vitória "a fio"

Imagem: Gérson Martins

Destinada a éguas de 3 e mais anos, a Prova Especial Hypanis, em 1.000m na pista de grama (6m de cerca móvel), foi disputada nesse domingo (26), na Gávea. Venceu Sou Giovanna, 3 anos, filha de Tiger Heart e Sou Estrela (Choctaw Ridge), de criação do Stud Quintella e propriedade de Stud Monte Parnaso/Quintella.

Pela linha 1, Emirates Sand (Emirates To Dubai) buscou a primeira colocação após a largada. Kremlin (Roderic O'Connor) acionava em segundo e Sou Giovanna aparecia na terceira posição. O quarto posto era de Tahrir (Refuse To Bend), enquanto Pianella (Tiger Heart) e Uma Malagueta (Redattore) disputavam o quinto.

Terminado o prolongamento da reta final, Emirates Sand e Pianella giraram emparelhadas para a reta final. Sou Giovanna crescia por fora das duas e Leandro Henriques procurava uma passagem para Pianella, mais por dentro. A 300 metros do disco, a passagem surgiu e Pianella, então, foi lançada entre Kremlin e Sou Giovanna. Nisso, uma quádrupla disputa decidia a sorte da competição.

Nos 200 finais, Sou Giovanna e Pianella destacaram-se de Kremlin e Emirates Sand. Com melhor ação, Sou Giovanna passou, então, a apenas ser corrigida por Carlos Lavor, a fim de evitar prejuízos a Pianella.

No disco, Sou Giovanna trazia 1/2 corpo sobre Pianella, terminando Emirates Sand (1 e 1/2) em terceiro. Kremlin (3) foi a quarta, finalizando Golden Crown (4 e 1/2) em quinto. Depois chegaram Deitá, Boisterous, Uma Malagueta, Espada e Tahrir. 

Preparada por Roberto Sonalés no CT Verde e Preto (Teresópolis/RJ), Sou Giovanna obteve a sua quinta vitória (sendo a quarta consecutiva) em 7 corridas. Tempo de 56.43.

Mais notícias

Smart Face atropela com sucesso na Prova Especial Garbosa Bruleur

Filha de Holy Roman Emperor pertence ao Haras Mabruk.

Winx permanecerá na Austrália em 2018: planos adiados para Royal Ascot

Cotada a participar do festival britânico, craque australiana permanecerá “em casa” até o restante da temporada. Próxima atuação acontecerá no mês de abril.

Kentucky: alteração na regra antidoping amplia defesa de treinadores

Tradicional regra de responsabilidade absoluta do treinador dá lugar à possibilidade de defesa e absolvição, caso haja evidências robustas, de ausência de culpa, apresentadas pelo profissional.