01 jul 2019 | 10:49:35

Sovereign comanda trifeta de filhos de Galileo no Irish Derby (gr.I)

Ganhador superou o favorito Anthony Van Dyck.


Sovereign venceu de ponta a ponta.

Imagem: Irish Times/PA Wire

No sábado (29), em Curragh, produtos de 3 anos disputaram o Irish Derby (gr.I), em 2.400m na pista de grama, com € 1,5 milhão de bolsa. Em trifeta de filhos de Galileo, venceu o irlandês Sovereign, filho do reprodutor da Coolmore e da matriz Devoted To You (Danehill Dancer), de Barronstown Stud e propriedade de Susan Magnier, Michael Tabor & Derrick Smith.

O menos contado dentre os nomes anotados por Aidan O’Brien na prova, Sovereign mandou-se para a ponta logo após a partida. Fazendo papel de “coelho”, ditou o ritmo da competição, sob comando de Padraig Brendan Beggy. Ele e Norway (Galileo) abriram vários corpos sobre os demais.

Na reta de chegada, enquanto Norway começava a dar sinais de cansaço, Sovereign mantinha seu ritmo, com firmeza. Sem dar qualquer pinta de que perderia o páreo, cruzou o disco 6 corpos à frente de Anthony Van Dyck (Galileo), que, vindo de vencer o Epsom Derby (gr.I), competiu sob a condição de favorito dos apostadores. Norway foi o terceiro e Madhmoon (Dawn Approach) o quarto.

O já citado O’Brien somou nada menos do que a sua décima terceira vitória no histórico da prova – da qual é o maior vencedor, dentre os treinadores. Sovereign, por sua vez, obteve a segunda vitória em 9 saídas. Tempo de 2:31.50 para a milha e meia.

Mais notícias

Sigillaria aprova a milha e meia e vence o GP Pres. José Bonifácio Coutinho Nogueira (gr.II)

Filha de Silent Times pertence ao Stud Capone.

Primeiro Seminário de Turfe do Rio Grande do Sul é confirmado e tem programação divulgada

Evento será realizado nos dias 8 e 9 de novembro, no Jockey Club do Rio Grande do Sul.

Na Copa dos Criadores, Troféu Mossoró premiou os melhores do turfe brasileiro

Cerimônia foi realizada no sábado (4), no Rio de Janeiro, no encerramento do festival da Copa dos Criadores 2018.