23 set 2019 | 21:43:21

SP: Mestre do Iguassu e mais 9 na sequência da tríplice coroa

Ganhadoras das duas primeiras etapas, História da Arte e Namassê promoverão tira-teima, acompanhadas de Happy To Be Me, no GP Diana.


Mestre do Iguassu é o candidato à tríplice coroa.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Nesta segunda-feira (23), a comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo divulgou as pré-inscrições, tanto para a sequência da tríplice coroa de machos, quanto para o desfecho da tríade de disputas destinadas às fêmeas de 3 anos.

Vencedor do Grande Prêmio Ipiranga (gr.I), Mestre do Iguassu (por Glória de Campeão, do Haras Rio Iguassu) aparece, ao lado de outros 9 nomes, na lista do Grande Prêmio Jockey Club de São Paulo (gr.I), em 2.000m na raia de grama, para produtos de 3 anos.

Não Da Mais (por T. H. Approval, do Haras Phillipson) e Olympic Jolteon (por Elmustanser, do Haras Regina), que protagonizaram emocionante duelo no GP João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I), também constam na relação de pré-inscritos. Os demais são Atila The King, Baita Blade, Head Office, Neruda, No Sound, Noblesse You e Olympic Jumbo.

Já no Grande Prêmio Diana (gr.I) – em 2.000m na raia de grama – se farão presentes as vencedoras das 3 provas de G1 disputadas pelas fêmeas da geração 2016, no Brasil, até aqui. História da Arte (por Hinton Wells, do Stud Magia), que venceu o GP Barão de Piracicaba, Namasse (por T. H. Approval, do Haras Phillipson), ganhadora do GP Henrique de Toledo Lara e Happy To Be Me (por Wild Event, do Haras Regina), que derrotou a ambas no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata, apresentam-se como o trio de ferro da disputa.

Além delas, constam as pré-inscrições de Força, India Fafá, Prada, Sassy Race, Thara e Nude.

Outras três provas clássicas, programadas para o final de semana do dia 5 de outubro, tiveram pré-inscrições divulgadas, no mesmo ato. O Grande Prêmio Presidente Antonio Correa Barbosa (gr.III), em 2.200m na raia de areia, para produtos de 3 anos, marcará nova exibição do exímio arenático Keep Down (por Amigoni, do Stud Jarussi & Nova Glória). Terá pela frente Dariak, Kosovo, New American Dream, North Face e No Sound (este pré-inscrito, portanto, em duas provas da jornada). Já o Grande Prêmio Ministro da Agricultura (gr.III), em 2.400m na raia de grama, para animais de 4 e mais anos, recebeu pré-inscrições de Eleito, Euquemando, Gás Ideal, High Fly, Mañana Poderosa, O Sole Mio, Orario Pubblico, Power-Quark e Sédulus. Por fim, o Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III), em 1.800m na raia de grama, para éguas de 3 e mais anos, contará com Gyoza, Irina Palm, Magia Negra, Olympic Harbor, Surprising, Xamã, Lembra Na Madison e Lepate Goose.

Mais notícias

Com a farda do patrono da prova, Richiesta brilha na penca de Cidade Jardim

Filha de Tiger Heart, pertencente ao Stud Fenômeno, venceu o prêmio em homenagem a José Stephanes Ferreira Gringo.

Kentucky acena para mudanças nas punições de treinadores em casos de doping

Após acontecimentos recentes, nos quais houve abrandamento de punições aplicadas a treinadores, para situações de doping, Kentucky Horse Racing Commission propõe alterações nas normas do estado acerca do tema – que deverá ampliar as possibilidades de defesa dos profissionais.

De ponta a ponta, Jorel sagra-se herói da Copa ABCPCC Clássica Matias Machline (G1)

Filho do nacional Chronnos garantiu ao Stud Pedudu o bicampeonato da prova central do festival da Copa dos Criadores.