13 set 2017 | 00:47:54

Special Envoy supera Magic Citizen na Prova Especial Glória de Campeão

Alazão do Stud All Star Brasil obteve primeira vitória na chamada clássica da Gávea.


Special Envoy brilhou na noturna carioca

Imagem: Gérson Martins

Atração da jornada realizada nesta terça-feira (12) no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Glória de Campeão, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Special Envoy, 4 anos, filho de Redattore e Iceland (Mark of Esteem), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud All Star Brasil.

Enquanto Kabulaw (Christine’s Outlaw) sobrava, afastado, para a última colocação no pulo de largada, o favorito Magic Citizen (Proud Citizen) forçava em busca da primeira posição. Know How (Drosselmeyer) corria em segundo, acionando Olympic Harvard (Drosselmeyer) na terceira colocação. Special Envoy, algo distante do trio, corria em quarto. Depois, Reservado (Pioneering) e Kabulaw.

Ainda na curva, Special Envoy descontou parte da diferença que lhe separava dos três primeiros. Na reta final, Magic Citizen não encontrou dificuldades para se desvencilhar de Know How e Olympic Harvard. A 300 metros do disco, aliás, tinha-se a impressão de que o defensor da Coudelaria Jéssica não mais seria alcançado.

Ocorre que Special Envoy, reservado para uma partida curta por Vagner Borges, encampou forte arremate para cima do ponteiro. Com melhor ação, Special Envoy ultrapassou o oponente nos últimos 100 metros, livrando 1 corpo e ½ sobre Magic Citizen. Know How (2 e ½) em terceiro, com OIympic Harvard (3 e ¾) e Reservado (8 e ½) nos quarto e quinto postos, respectivamente. Depois, Kabulaw.

Treinado por Pedro Barbosa Lima (também titular do Stud All Star Brasil), Special Envoy conquistou a quarta vitória em 12 corridas. Em sua primeira conquista na chamada nobre do Jockey Club Brasileiro, Special Envoy percorreu a milha na marca de 1:40.08.

Mais notícias

Instrução Normativa nº 01/2023 - Fiscalização de coberturas na temporada de monta

 

Isola Di Fiori esnoba a furosemida e vence o Clássico Orsenigo (L)

Velocista pertence ao Haras Do Morro.

Nureyev Boy: domínio amplo na Copa dos Campeões (G2)

Corredor pertence ao Haras Springfield.