26 abr 2017 | 10:47:47

SporTV exibe matéria sobre o lado turfista de Paolo Guerrero

Relação do atacante do Flamengo junto aos cavalos voltou a ser destacada pela grande mídia


Craque do Flamengo, e da seleção peruana, Guerrero é um entusiasta do turfe

Atravessando ótimo momento na equipe do Flamengo, o futebolista peruano Paolo Guerrero é, com frequência, matéria de capa e manchete dos principais noticiários esportivos do país. E nessa semana a paixão do atacante peruano pelo mundo do turfe voltou a ser retratada, em matéria apresentada pelo canal de televisão fechada, SporTV, nessa terça-feira (25). 

A reportagem, de pouco mais de 3 minutos, compara o turfe na vida de Guerrero a hobbies de outros atletas conhecidos. Imagens do Hipódromo da Gávea e do Centro de Treinamentos Verde Preto (onde o atleta mantem seus cavalos no Brasil) também são exibidas ao longo do vídeo - que conta, ainda, com depoimentos do jóquei Waldomiro Blandi e do treinador Roberto Solanés.

Titular do Stud Alessio & Naela, Guerrero "debutou" no turfe brasileiro com a aquisição de um lote de potros, em maio do ano passado. Em seu país natal, todavia, o desportista peruano já possui histórico vitorioso como proprietário. Dentre seus corredores mais ilustres está Elbchaussee, um múltiplo ganhador clássico - incluindo o Clásico Jockey Club Del Peru (gr.I) - que acaba de ser condecorado como "cavalo do ano" e "melhor fundista" do turfe peruano em 2016.

Clique aqui e confira a íntegra da matéria.

Mais notícias

Japão: depois de Daring Tact, Contrail mantém invencibilidade e conquista a tríplice coroa

Filho do fenomenal Deep Impact conquistou o Kikuka Sho (G1), versão nipônica do St. Leger.

Mercado: negociado, Quarteto de Cordas mira a Breeders’ Cup Turf

Campeão do GP Brasil e cavalo do ano no Troféu Mossoró, filho de Rock of Gibraltar foi adquirido por proprietários de Cingapura. Brasileiro deverá competir na Breeders’ Cup Turf (gr.I).

RS: Best Dubai dá show no Diana. Olé Gremista e Gulf Watch vencem na tríplice coroa juvenil

Reunião sabatina, em Porto Alegre, foi marcada pela disputa de 3 provas da chamada nobre local e por mais uma edição do Ladies Day, com a participação de joquetas de diferentes localidades - e vitória de Josiane Gulart.