08 jun 2025 | 22:32:03

Star do Iguassu assume a liderança, em Curitiba

Potro do Haras Rio Iguassu venceu o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L).


Star do Iguassu conquistou batismo clássico.

Imagem: Felipe Neves/JCP

Produtos de 2 anos disputaram, neste domingo (8), em Curitiba, o Clássico Luiz Gurgel do Amaral Valente (L), em 1.400m na raia de areia encharcada (houve mudança de pista). Venceu Star do Iguassu, filho de Outstrip e Energia Halo (Glória de Campeão), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Acompanhando, na segunda posição, o ritmo do ponteiro Olho Grego, Star do Iguassu girou para a reta final em francos avanços sobre o adversário. Após receber a partida de João Moreira e dominá-lo, na altura dos 300 finais, fugiu para o disco. Bug Court formou a dupla a 1 corpo e 1/2. Olho Grego, Opalescent e More Olympic depois.

Inscrição de Antônio Marcos Oldoni, Star do Iguassu obteve sua 2ª vitória (a 1ª clássica) em 3 corridas. Vencedor de uma eliminatória do GP Turfe Paranaense, em sua estreia, e terceiro colocado na final, hoje completou a distância no tempo de 1:25.90 - menos de 1s acima, portanto, de recorde de Truculento, correspondente a 1:25.20.

Mais notícias

Cristal: em recorde, Gulf do Jaguaretê vence a sexta consecutiva

Corredor de Vanessa M. Ruas & Diego Pauletto confirmou seu favoritismo no Clássico Presidente Indemburgo de Lima e Silva.

Copa Precocidade e Velocidade: seletivas e balizas de São Paulo são sorteadas; confira

Sorteio foi realizado nesta segunda-feira (2), na comissão de corridas do Jockey Club de São Paulo.

Galileu Corunilha esnoba redução de distância e vence, com autoridade, em Porto Alegre

Defensor de Alberto J. Tiellet Miorim venceu o Clássico Presidente Flávio José Gomes.