Stud Book Informa: Fiscalização de coberturas – Estação de Monta 2017
Com o início do Ano Hípico de 2017, bem como, com o início da Estação de Monta de 2017, o Stud Book Brasileiro voltará a fazer a inspeção das coberturas nos criatórios/sede de alojamento dos garanhões e éguas PSI em reprodução, a partir de 15 de agosto de 2017.
Solicitamos a todos os criadores e proprietários que franqueiem o acesso dos nossos Inspetores Zootécnicos Credenciados aos seus criatórios e sedes de alojamento de garanhões, para facilitar o trabalho de fiscalização das coberturas.
Tal procedimento de fiscalização é necessária para confirmação do cumprimento das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering - Acordo Internacional em Criação, Corridas e Apostas) da IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) cuja última atualização é datada de 02/06/2017, do qual são signatários 66 países com Stud Books Aprovados pelo ISBC, incluindo o Brasil, em seu artigo 12 (Criação) – Definição de Puro Sangue de Corrida – Alínea A: Qualificação – Item 2 – Cobertura para produzir um Puro Sangue de Corrida – Sub item 2.1, e ainda, confirmação do cumprimento do Regulamento do Stud Book Brasileiro, aprovado pelo MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) em 23/11/2015, e do seu artigo 25.
Mais notícias

SBB informa: nascidos em agosto de 2019 podem ser registrados sem multa até 31/10 (amanhã)
Encerra-se amanhã (31/10) o prazo para que produtos PSI, nascidos em agosto de 2019, sejam registrados sem o pagamento de multa. Para obtenção de mais informações sobre como realizar os registros, poderão ser utilizados pelos usuários, além do telefone fixo da sede ((11) 3813-5699) os seguintes números de WhatsApp das agências: São Paulo: (11) 97421 - 7712 Paraná: (41) 99119... [continua ]