01 abr 2018 | 22:41:31

Sudara conquista batismo clássico no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Defensora do Haras Regina brilhou na principal corrida do domingo de Páscoa, na Gávea.


Sudara resistiu aos avanços de Tapera.

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (1º), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Sudara, 3 anos, filha de Christine’s Outlaw e Sweat Shop (Fast Gold), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Haras Regina.

Apurada por Waldomiro Blandi, Sudara tomou a ponta logo após a partida. Ilha de Páscoa (Molengão), porém, fez questão da primeira colocação. A argentina Tapera (Forestry) corria em terceiro, deixando Domenica (Redattore) e Electora (Wild Event) no complemento do lote das cinco primeiras.

Terminada a curva e abordada a reta final, Ilha de Páscoa passou a receber as investidas de Sudara. Tapera apertava o cerco por fora das duas. Faltando 300 metros para o disco, Sudara definiu-se em primeiro, passando a aparar os ataques de Tapera.

Demonstrando resistência, Sudara bateu Tapera por ½ corpo, enquanto que Domenica (1 e ½) finalizou em terceiro. Famosa Carmen (por Put It Back, 2 e ½) e Electora (3 e ½) completaram o marcador.

A seguir, Ilha de Páscoa, Isla de Flores, Lisarb, Farm e Empalafer.

Treinada por Roberto Solanés, Sudara obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 6 apresentações. Tempo de 1:36.66.

Mais notícias

Coolmore adquire participação em Maximum Security

Múltiplo ganhador de G1 servirá no Ashford Stud, ao final da campanha. Seu pai, New Year’s Day, esteve no Brasil, em 2019.

Road do Iguassu desbanca os machos no GP Chanceler Oswaldo Aranha (G3)

Arenática rendeu novo troféu ao Haras Rio Iguassu.

Itaperuna dá show e aproxima-se de recorde, em teste para o GP ABCPCC

Corredora do Stud Galope exibiu sobras consideráveis, no GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).