Sum Gold e Lizarra vencem os melhores páreos do dia, em Porto Alegre
Defensores de Telmo Nunes Estrella e Lizarra prevaleceram nos Clássicos Presidente Carlos A. Drugg e Presidente Daniel Krieger.
Sum Gold vence em Porto Alegre.
Imagem: Transmissão JCRS
Nesta quinta-feira (31), duas provas da chamada clássica do Jockey Club do Rio Grande do Sul foram disputadas.
Reservado a produtos de 3 anos, sem vitória clássica, o Clássico Presidente Carlos A. Drugg, em 1.200m na raia de areia, foi vencido por Sum Gold, 3 anos, filho de Sum of The Parts e Sukiyaki (Blade Prospector), de criação de João Carlos Vendruscolo e propriedade de Telmo Nunes Estrella.
Conduzido pela joqueta Josiane Marques, Sum Gold acompanhou, na segunda colocação, o ritmo do ponteiro Canadian Jet, dominando-o ainda na curva. No tiro direto, Sum Gold neutralizou as tentativas de reação do oponente, a quem derrotou por 1 corpo.
Tierruca foi o terceiro e Skate Zip o quarto. Não correram: Salt Bae e Matt Biondi.
Treinado por Manuel Duarte, Sum Gold obteve a 2ª vitória em 9 corridas. Relógios parados na marca de 1:14.40.
Na prova correspondente destinada às fêmeas (igualmente, com 3 anos e sem vitórias clássicas), Lizarra, filha de Alpha e Beach Dance (Northern Afleet), de criação e propriedade do Stud Globo, venceu o Clássico Presidente Daniel Krieger, em 1.200m na raia de areia.
Depois do domínio inicial de Tilluela, Lizarra tomou conta das ações, durante a curva. Sob o comando de Lucas Conceição, a corredora aparou, com sucesso, as investidas de Rainha de Espada, na reta final. No disco, havia 1 corpo e ¼ entre as duas, com vantagem para Lizarra.
Da-lhe Nobreza foi a terceira. Mattina e Tilluela depois. Não correram: Ultimate Zip e Tokaji.
Neimar Canut é o treinador de Lizarra, que obteve sua 2ª vitória em 8 corridas. Tempo de 1:15.60.
Mais notícias
Nota de Falecimento: Sergio Peixoto de Castro Palhares
O Jockey Club Brasileiro, com profundo pesar, comunica o falecimento de Sergio Peixoto de Castro Palhares. Integrante de uma das famílias mais tradicionais do turfe no país, Sergio nos deixou neste sábado, 07 de fevereiro, aos 90 anos, completados em dezembro de 2025. Neto de Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro, portanto, irmão de... [continua ]


