03 nov 2024 | 19:11:15

Sun of Hill finaliza no quarto posto, em prova de G3

Brasileira criada pelo Haras do Morro ficou com a quarta posição, a 2 corpos e 3/4 de Hope Road, no Bayakoa Stakes (G3).


"Encoberta" por Hope Road, com a manta vermelha, de número 1, Sun of Hill agradou, em Del Mar.

Imagem: Skip Dickstein/Blood Horse

Na mais do que movimentada jornada sabatina de Del Mar (serviu de palco ao card principal da Breeders' Cup 2024), éguas de 3 e mais anos disputaram o Bayakoa Stakes (G3), em 1.600m na raia de areia, com dotação de US$ 200 mil. Enquanto a vitória ficou com a grande favorita Hope Road, a brasileira Sun of Hill (4 anos, por Camelot Kitten, de criação do Haras do Morro e propriedade de R. Unicorn Stable) produziu boa corrida, finalizando em quarto, a 2 corpos e 3/4 da ganhadora.

Hope Road (3 anos) venceu de ponta a ponta, sob o comando de Juan Hernandez. Emplacando parciais de 22.38 e 46.11, a filha de Quality Road e Marley's Freedom (Blame), que é treinada por Bob Baffert, obteve sua 4ª vitória em 7 corridas, sendo o 2º G3 consecutivo por ela conquistado.

Ganhadora de G3 e clássica de G2, Alpha Bella formou a dupla a 1/2 corpo. Em terceiro, finalizou a vencedora de G2 e clássica de G1, Desert Dawn. Sun of Hill, que foi conduzida por Kazushi Kimura e recebe o treinamento de Philip D'Amato, embalou, progressivamente, ao longo do percurso. Vinda de trás, em bom arremate junto à cerca, ficou, conforme antecipado, com a quarta posição.

A milha foi percorrida na marca de 1:36.51.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (58ª edição)

Manoel Nunes brilhou na Macau Gold Cup. Imagem: Macau Jockey Club (Divulgação) MACAU MANOEL NUNES: Abrilhantando a importante reunião de Macau, no último dia 26, o brasileiro não foi a passeio e venceu a principal disputa da jornada: a Macau Gold Cup, a bordo de Sacred Magnate - fazendo vibrar sua legião local de fãs. RUAN MAIA: A exemplo de Nunes,... [continua ]

Não Da Mais e Pimper's Paradise no topo dos ratings brasileiros em 2019/2020

Confira lista dos ratings definitivos dos animais brasileiros, na temporada 2019/2020, aprovada pela Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue Inglês.

Queenie levanta a Prova Especial Benzion Levy

Argentina do Haras Santa Maria de Araras é filha do nacional Daniel Boone.