Supertramp levanta o Grande Prêmio Turfe Paranaense
Ganhador pertence a Haras do Marmeleiro e José Souza.
Neste final de semana, em Curitiba/PR, foi disputada a 21ª edição do Grande Prêmio Turfe Paranaense, em 700m na raia de areia (macia), com trilhos individuais, para produtos de 2 anos ofertando R$ 200 mil em dotação. No sábado (20) foram corridas as 4 eliminatórias e, neste domingo (21), a grande final. Vitória de Supetramp, filho de Alpha e Amankila (Deputy Minister), de criação do Stud Eternamente Rio e propriedade de Haras do Marmeleiro e José Souza.
Conduzido por A. C. Silva, Supertramp venceu "de atropelada": sobrando para a última colocação, nos primeiros 200 metros de prova, o corredor, pelo trilho de número 1, reagiu a tempo de alcançar seus oponentes.
Em valoroso esforço final, derrotou Credible (por Courtier, do Haras Free Way) por 1/2 corpo. Depois, Oprah Winfrey (por Tiger Heart, do Stud Araújo) e Luzeiro (por Wired Bryan, do Stud Alegrete Baita Chão/Haras H. Oliva).
Treinado por Tito Borges Supertramp percorreu a distância no tempo de 40.80. Na seletiva, o corredor havia assinalado a marca de 40.76.