08 maio 2021 | 18:50:52

Surprising retoma o caminho das vitórias

Corredora do Stud Alessio & Naela venceu o Clássico Imprensa (L).


Surprising obteve a 4ª vitória clássica de sua campanha

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate deste sábado (8), em Cidade Jardim, o Clássico Imprensa (L), em 1.600m na pista de areia (macia), para éguas de 3 e mais anos, marcou retorno ao winner’s circle de Surprising, 5 anos, filha de First American e Licca-Chan (Tiger Heart), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud Alessio & Naela.

Como já se previa, Best Magee e Uleda travaram luta acirrada, pela ponta, desde a largada. Old Glory corria em terceiro até ser ultrapassada, por Surprising, quando esta traçou a diagonal, na altura dos últimos 1.200 metros. Diva do Jaguarete era a quinta e última.

Avançando, durante a curva, Surprising girou por fora de Best Magee e Uleda, para a reta final. Logo percebeu-se que a conduzida de André Luis Silva levaria dificuldades às ponteiras, sendo que Best Magee renunciou à briga, na altura dos últimos 400 metros.

Dali em diante, Uleda e Surprising passaram a disputar, galão a galão, o primeiro posto. Em que pese a resistência da adversária, Surprising definiu-se em primeiro, nos últimos 100 metros, deixando Uleda, a 2 corpos e ½, na segunda colocação. Best Magee foi a terceira. Depois, Old Glory e Diva do Jaguarete.

Treinada por Mário André, Surprising passa a somar 6 vitórias (esta, a 4ª conquista clássica) em 25 corridas. Tempo de 1:34.97, com finais de 25.61 e 13.32.

Mais notícias

Ladário obtém primeira vitória da campanha na Taça de Prata (G1)

Na desclassificação de London Moon, potro do Stud Snob venceu o Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).

Rainbow Lius supera os mais velhos no Clássico Tribunal de Justiça do Estado

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence a Luiz Henrique F. Dos Santos, venceu o melhor páreo do dia, em Porto Alegre.

American Tiz confirma pule de devolução em galope de saúde

Corredor de Maurício Roriz dos Santos venceu o Clássico Presidente Cláudio Luiz Sperb.