31 out 2023 | 23:54:38

Ta-Valente supera os mais velhos, em Maroñas

Filho do nacional Gibraltar Point, criado pelo Haras San Francesco, venceu o Clásico Pablo Gelsi Y José M. Ferro.


Ta-Valente venceu mais uma, em Maroñas.

Imagem: Divulgação H.R.U.

No domingo (29), em Maroñas, produtos de 3 e mais anos disputaram o Clásico Pablo Gelsi Y José M. Ferro, em 1.500m na raia de grama. Venceu o brasileiro Ta-Valente, 3 anos, filho do nacional Gibraltar Point e Ta-Maluca (Linngari), de criação do Haras San Francesco e propriedade do Haras Taquary.

Mantido na quarta e penúltima colocação, por Vagner Leal, Ta-Valente foi lançado por fora do trio que corria à sua frente, no tiro direto.

Em forte arremate, Ta-Valente ultrapassou seus oponentes. O que mais lhe ofereceu resistência foi Sub Manner, que finalizou na segunda colocação a 1/4 de corpo. Superb (por Agnes Gold, de criação do Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi) foi o terceiro. O também brasileiro Mucho Loco (por Alcorano, do Haras Bagé do Sul) ficou com a quarta colocação.

Inscrição de Jorge Rey, Ta-Valente obteve sua 3ª vitória em 8 corridas.

Tempo de 1:29.23.

 

Mais notícias

Maroñas: Vozniacki comanda dupla brasileira em G3

Filha do nacional Mr. Nedawi, crioula do Haras Old Friends prevaleceu no Clásico Fomento (gr.III). Fustic foi a segunda colocada.

Sublime, Macadamia vence o Gamely Stakes (G1)

Crioula do Haras Springfield tornou-se a primeira brasileira, na história, a vencer a prova. Em seu dorso, brilhou Tiago Josué Pereira.

Kentucky acena para mudanças nas punições de treinadores em casos de doping

Após acontecimentos recentes, nos quais houve abrandamento de punições aplicadas a treinadores, para situações de doping, Kentucky Horse Racing Commission propõe alterações nas normas do estado acerca do tema – que deverá ampliar as possibilidades de defesa dos profissionais.