09 maio 2020 | 20:56:40

Tácio larga e acaba no quilômetro

Velocista do Stud Scudeller venceu a Prova Especial Depressa.


Tácio venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Depressa, em 1.000m na pista de grama (leve), foi disputada neste sábado (9), no Jockey Club de São Paulo. Vitória de Tácio, 4 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Scudeller.

Pronto de partida, Tácio assumiu a ponta, logo após a largada. O favorito Habile Bobby apresentava-se na segunda colocação. Apaixonado Thunder, Hard Fast e Davy Jones disputavam o terceiro posto.

Após o término do prolongamento da reta final, o páreo resumiu-se ao mano-a-mano entre Tácio e Habile Bobby. Na altura dos 200 finais, Habile Bobby perdeu em intensidade, ao passo que Tácio, com Marcos Ribeiro “up”, desvencilhou-se do adversário.

Em vitória firme, Tácio derrotou Consul American – que tomou a formação da dupla de Habile Bobby, nos últimos lances – por 2 corpos e ¼. Davy Jones foi o quarto. El Thuran completou o marcador.

Apaixonado Thunder, Galloway, Itagiba e Hard Fast depois.

Treinado por José Paulielo, Tácio obteve a quarta vitória em 9 corridas. Tempo de 54.83, com finais de 22.69 e 11.71.

Mais notícias

A Taça de Prata de Potros navega nas ondas vitoriosas de um Oceano Azul

Potro do Haras Figueira do lago conquistou êxito irrepreensível no Grande Prêmio João Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (G1).

Leilão de Coberturas: lances encerram-se na quinta-feira, às 17h30

Confira o regulamento do leilão e participe! Garanhões inscritos estarão credenciados para a Copa dos Criadores e valores obtidos com as coberturas são revertidos em premiação do festival.

Jorge Ricardo é homenageado na França pelo recorde mundial de vitórias

Brasileiro teve seus feitos reconhecidos em solo francês e atuou em páreos disputados em Chantilly.