11 abr 2020 | 18:48:05

Takashi mantém invencibilidade e arranha recorde, em Cidade Jardim.

Sem adversários, nas provas de velocidade, em pista de areia, corredor do Stud Forza 3 voltou a vencer. Desta feita, na Prova Especial Marcos Polacow.


Takashi segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos mais ilustres corredores do turfe brasileiro, na atualidade, Takashi, 3 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3, somou nova vitória à campanha, neste sábado (11), em Cidade Jardim. O corredor invicto levantou a Prova Especial Marcos Polacow, em 1.100m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos.

Acionado por Antônio Mesquita, Takashi assumiu a ponta, quando corridos os primeiros 150 metros de prova. Marumby partiu para cima do líder, com Symbolus correndo, por dentro, na terceira colocação.

Na reta final, Takashi seguiu, à risca, o script de seu retrospecto. Com facilidade, desprendeu-se dos adversários, derrotando Symbolus por 2 corpos e ¾, em ponta e dupla da criação Santarém. Marumby foi o terceiro, finalizando Hacedor e El Thuran no complemento do marcador.

A seguir, Galbas, American Bull e Velho Tininho.

Treinado por Adonir de Freitas Correia, Takashi conquistou a sétima vitória, em 7 saídas. O ganhador arranhou o recorde da distância (1:02.24, de Volly) ao assinalar 1:02.34, com finais de 22.44 e 11.45.

Mais notícias

ABPCCC informa: alteração nos incentivos para provas graduadas (2026)

Observadas condições de elegibilidade, em 16 corridas do ano, ganhadores e segundos colocados poderão receber bônus da ABCPCC. Medida visa fomentar a participação de animais alojados em outros estados que não aquele realizador da prova, de modo a preservar o seu nível técnico e mitigar o risco de rebaixamento de graduação.

Em Hong Kong, Navio Fantasma e Opazo competem na Classic Mile

Brasileiros estão inscritos no páreo que dará início à Classic Series, neste domingo. Crioulo do Araras tende a ser o favorito dos apostadores.

De volta à Gávea, Veil brilha no GP Henrique Possolo (G1) - Araras Blood & Power

Potranca do Haras Belmont conquistou sua primeira vitória de graduação máxima.