11 abr 2020 | 18:48:05

Takashi mantém invencibilidade e arranha recorde, em Cidade Jardim.

Sem adversários, nas provas de velocidade, em pista de areia, corredor do Stud Forza 3 voltou a vencer. Desta feita, na Prova Especial Marcos Polacow.


Takashi segue sem conhecer derrota.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Um dos mais ilustres corredores do turfe brasileiro, na atualidade, Takashi, 3 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Forza 3, somou nova vitória à campanha, neste sábado (11), em Cidade Jardim. O corredor invicto levantou a Prova Especial Marcos Polacow, em 1.100m na pista de areia (macia, pela variante), para produtos de 3 e mais anos.

Acionado por Antônio Mesquita, Takashi assumiu a ponta, quando corridos os primeiros 150 metros de prova. Marumby partiu para cima do líder, com Symbolus correndo, por dentro, na terceira colocação.

Na reta final, Takashi seguiu, à risca, o script de seu retrospecto. Com facilidade, desprendeu-se dos adversários, derrotando Symbolus por 2 corpos e ¾, em ponta e dupla da criação Santarém. Marumby foi o terceiro, finalizando Hacedor e El Thuran no complemento do marcador.

A seguir, Galbas, American Bull e Velho Tininho.

Treinado por Adonir de Freitas Correia, Takashi conquistou a sétima vitória, em 7 saídas. O ganhador arranhou o recorde da distância (1:02.24, de Volly) ao assinalar 1:02.34, com finais de 22.44 e 11.45.

Mais notícias

Quinze pagam added para o Derby Paulista. No Diana, treze pré-inscritas.

Provas de G1 serão disputadas, em Cidade Jardim, no próximo dia 13 de novembro.

La Louviere conquista batismo clássico, na Gávea

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos venceu, na desclassificação de Just Like, o Grande Prêmio Mariano Procópio (G3).

Maroñas: Fustic vence G3 no gramado uruguaio

Filha de Quick Road, criada no Brasil pelo Haras Calunga e pertencente ao Stud Crespi, conquistou o Clásico Antonio, Antonio y Cyro Mattos (gr.III).